Falta de pagamento leva Silva! Designers a deixar Agenda de Lisboa

Por a 13 de Abril de 2007

A Silva! Designers deixou de produzir a Agenda de Lisboa por falta de pagamento da Câmara Municipal de Lisboa. Em causa estão dívidas relativas a dez edições da agenda, ás quais se soma o número de Abril, cuja factura ainda não venceu. Trata-se de um montante que ascende «ás dezenas de milhares de contos», adiantou ao M&P Jorge Silva. «Deixaram-nos numa situação bastante embaraçosa. Se consegui sobreviver durante onze meses de dívidas, é porque tinha outros clientes e trabalhos, mas para a contabilidade» do atelier «foi um revés». Apesar dos atrasos nos pagamentos, assegura o responsável pelo atelier, a Silva! Designers continuou a pagar durante os últimos meses ao editor, jornalistas, fotógrafos e ilustradores que produziam a agenda.

A próxima edição da Agenda de Lisboa»deverá ser diferente daquela que fazíamos até aqui», afirma Jorge Silva quando questionado sobre a possibilidade da entidade camarária continuar a utilizar a base gráfica por si criada. O designer afirma ainda que não está «preocupado com isso mas, com certeza, não o farão». A Silva! Designers representava cerca de «dois terços dos conteúdos» da agenda. «Os conteúdos originais eram feitos por nós», explica.

Em declarações ao Público, jornal que avançou ontem a notícia, o director municipal da cultura, Rui M. Pereira, declarou que «o fim desta colaboração pouco mudará na agenda. Espero até que haja uma mudança para melhor». O mesmo responsável não adiantou uma data para a regularização da dívida.

Deixe aqui o seu comentário