Conselho dos Notáveis apoia proposta de Paixão Martins

Por a 2 de Março de 2007

Cinquenta e dois por cento dos membros do Conselho dos Notáveis concordam com a proposta de Luís Paixão Martins para que a Assembleia da República crie um sistema de acesso especial para os profissionais das agências de comunicação ao Parlamento. Esta foi uma das questões colocadas este mês aos membros do Conselho dos Notáveis, painel da responsabilidade do M&P que integra 78 dos principais profissionais dos media, do marketing e da publicidade de Portugal. Ainda sobre a mesma questão, 35% dos membros mostrou oposição á iniciativa de Paixão Martins, enquanto 13% preferiram não responder.

Mais expressivos são os números relativos á necessidade de criar um conjunto de regras para as relações entre os poderes públicos e os grupos de pressão. Noventa por cento dos membros mostram-se favoráveis á criação de regulamentação para a actividade de lóbi em Portugal, enquanto 80% declaram que, actualmente, a relação entre poderes públicos e grupos de pressão é pouco clara.

A edição deste mês do Conselho dos Notáveis, publicada na edição de hoje do Meios & Publicidade, analisa ainda as mudanças de direcção do DN e do 24horas e o reposicionamento do Público e do Rádio Clube.

Deixe aqui o seu comentário