Publicenso compra carteira de clientes da Zook

Por a 14 de Fevereiro de 2007

A agência de comunicação de Leiria Publicenso anunciou a compra da carteira de clientes da Zook, empresa detida pela Design Store, e que integrava uma rede nacional de agências criativas para PMEs. Carlos Conceição, director-geral da Publicenso explica a aquisição. «A Publicenso já opera no mercado desde 1991 e sendo uma operação mais madura o crescimento processa-se ou de forma orgânica ou por aquisição no mercado», justifica. A compra da carteira de clientes da Zook inscreve-se nesta última estratégia.

Com esta operação a empresa, explica Carlos Conceição, junta 134 nomes ás três centenas de clientes que a Publicenso gere. Um negócio que, segundo informa, poderá se traduzir num aumento de 150 a 200 mil euros de facturação. Para 2007, a Publicenso tem previsto um crescimento global entre 1,7 e 1,8 milhões euros, o que representa um aumento de cerca de 40% face ao ano anterior.

A empresa com sede em Leiria apresenta no seu portfólio de clientes não só empresas regionais como clientes de índole nacional (do Grupo Lena á Xerox). «Estamos claramente vocacionados para o segmento das PMEs que necessitam de serviços de comunicação de qualidade a preços competitivos. Estamos certos de que este é o posicionamento correcto».

Deixe aqui o seu comentário