Acções de marketing relacional vão ser avaliadas

Por a 28 de Fevereiro de 2007

APAPbaixa

Criar um estudo de mercado que avalie o impacto do marketing relacional é uma das intenções anunciadas pela secção de Marketing Relacional da APAP (Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação) . «Estamos a avaliar a hipótese de criar uma métrica que nos ajude a medir o que as agências fazem, bem como o que os clientes realizam nesta área», adiantou num encontro com os jornalistas Ana Beirão, presidente da secção na APAP.

O estudo passa pela constituição de um painel de cerca de 200 consumidores que «regularmente irão responder a questões sobre o que viram, como interpretam as mensagens, e cruzar essa informação com o que recebem de forma directa e como publicidade», explica Ana Beirão.

Neste momento, a secção de Marketing Relacional da APAP está a avaliar propostas de empresas de estudo de mercado para a realização do estudo, bem como parceiros que possam vir a patrocinar os custos do mesmo. Os CTT — entidade que promove o Neurónio, maior certame da área em Portugal — é um dos possíveis parceiros. Primeiro semestre é o prazo que a secção prevê para uma decisão sobre este processo.

Deixe aqui o seu comentário