Smart Events traz Creamfields para Portugal

Por a 12 de Janeiro de 2007

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Um dos eventos mais reconhecidos de musica electrónica e de fusão chega a Portugal pelas mãos da Smart Events. Definido como um espaço de activação de marcas e de marketing experiencial, o Creamfields que dura um dia, será marcado para Maio ou Junho, para o Parque da Bela Vista, em Lisboa. «The ultimate music experience», é desta forma que Nuno Carvalho, director e fundador da Smart Events, apresenta o Creamfields. De acordo com o responsável este evento oferece ás marcas «a possibilidade de entrar com a activação já feita. É um evento chave na mão e vamos oferecer experiências que vêm dos quatro cantos do mundo». O festival já se realizou em países como Espanha, Reino Unido, Polónia, Chile, Argentina, Brasil, Rússia, México e Irlanda. O orçamento deste evento situa-se, adianta Nuno Carvalho, nos quatro milhões de euros. A organização espera, pelo menos, a presença de 30 mil pessoas.

A realização do evento começou a ser preparada em Maio de 2006, sendo que neste momento estão a ser ultimados os pormenores relacionados com patrocinadores e agências de publicidade que vão promover o festival. A Câmara Municipal de Lisboa é uma das entidades que será parceira do Creamfields. Em termos de patrocinadores oficiais está prestes a ser assinado um contrato e há outros três sponsors em negociações, indica Nuno Carvalho. Em termos de parceiros de comunicação, a SIC apresenta-se como canal oficial, enquanto a MCO, a JCDecaux e a +Cinema apoiam a divulgação.

A empresa está também a realizar uma consulta a agência de publicidade que deverá estar concluída na próxima semana. Estão em concurso a Lowe, FCB e Sumo. A Initiative irá trabalhar os meios, enquanto que a Lift fica com a comunicação. A par do plano de comunicação tradicional, está a ser preparado «um plano de marketing de guerrilha que passará pela criação e activação de uma comunidade on-line, dinamizada através de passatempos, happenings, que contribuirão para a materialização do conceito 'experiência' do evento e ao mesmo tempo para a criação de notícia e de 'word of mouth'», refere Nuno Carvalho.

A Smart Events posiciona-se como uma empresa de produção de eventos e agência criativa de marketing experiencial. A produtora foi responsável, entre outros, pela organização do Olá Love 2 Dance, pelas MTV No Sleep 'ill Lisbon, festas que antecederam a realização dos MTV Europe Music Awards em Lisboa e pelo Smirnoff Experience.

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Smart Events traz Creamfields para Portugal

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Initiative e Lift vão trabalhar um evento internacional de música que espera 30 mil pessoas.

A agência de publicidade é escolhida para a semana

Um dos eventos mais reconhecidos de música electrónica e de fusão chega a Portugal pelas mãos da Smart Events. Definido como um espaço de activação de marcas e de marketing experiencial, o Creamfields que, dura um dia, irá decorrer em Maio ou Junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

“The ultimate music experience”. É desta forma que Nuno Carvalho, director e fundador da Smart Events, apresenta o Creamfields. De acordo com o responsável, este evento oferece ás marcas “a possibilidade de entrar com a activação já feita. É um evento chave na mão e vamos oferecer experiências que vêm dos quatro cantos do mundo”. O festival já se realizou em países como Espanha, Reino Unido, Polónia, Chile, Argentina, Brasil, Rússia, México e Irlanda. O orçamento deste evento situa-se, adianta Nuno Carvalho, nos quatro milhões de euros. A organização espera, pelo menos, a presença de 30 mil pessoas.

A realização do evento começou a ser preparada em Maio de 2006, sendo que neste momento estão a ser ultimados os pormenores relacionados com patrocinadores e agências de publicidade que vão promover o festival. A Câmara Municipal de Lisboa é uma das entidades que será parceira do Creamfields. Em termos de patrocinadores oficiais estão já fechados contratos com quatro principais sponsors, um deles com maior relevo, indica Nuno Carvalho, e com os parceiros de comunicação. A SIC apresenta-se como canal oficial, enquanto a MCO e a JCDecaux apoiam a divulgação.

A empresa está também a realizar uma consulta á agência de publicidade que deverá estar concluída na próxima semana. Estão em concurso a Lowe, FCB e Sumo. A Initiative irá trabalhar os meios, enquanto que a Lift fica com a comunicação. A par do plano de comunicação tradicional, está a ser preparado “um plano de marketing de guerrilha que passará pela criação e activação de uma comunidade on-line, dinamizada através de passatempos, happenings, que contribuirão para a materialização do conceito ‘experiência’ do evento e ao mesmo tempo para a criação de notícia e de ‘word of mouth'”, refere Nuno Carvalho.

A Smart Events posiciona-se como uma empresa de produção de eventos e agência criativa de marketing experiencial. A produtora foi responsável, entre outros, pela organização do Olá Love 2 Dance, pelas MTV No Sleep ‘ill Lisbon, festas que antecederam a realização dos MTV Europe Music Awards em Lisboa e pelo Smirnoff Experience.

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