Next exporta para a Rússia

Por a 12 de Janeiro de 2007

A Next é a responsável pela nova fase da campanha Todos Diferentes, Todos Iguais. A acção publicitária, encomendada pelo Conselho da Europa sob a alçada do Instituto Português da Juventude, vai ser adaptada ao mercado russo, já que a Next vendeu os direitos de autor da campanha que alerta, mais uma vez, para a não discriminação das minorias.

A agência Next, unidade de negócio da Sumo Publicidade que trabalha o target sub-26, foi responsável pela criatividade da acção publicitária Todos Diferentes, Todos Iguais. Embora seja já visível no meio cinema, esta campanha multimeios chegará ás ruas neste mês e manter-se-á durante todo o ano de 2007. Desde 1995 que a publicidade Todos Diferentes, Todos Iguais não era retomada. “Até agora não se tinha feito mais nada”, afirma Rodrigo Almeida, fresh executive da Next, acrescentando que “o Conselho da Europa voltou a pegar no tema e através do IPJ convidou 11 agências” a apresentarem propostas.

A acção criada pela Next é diferente da que esteve nas ruas em 2005 já que, “está voltada para todos os grupos minoritários”, explica o responsável. “Quando vês nacionalidade, raça ou credo não vês a pessoa” é a assinatura da acção publicitária que tem ainda como tags “vai a juventude.gov.pt e vê as pessoas pelos teus olhos, não pelos olhos do preconceito”. A campanha foi, segundo Rodrigo Almeida, “agradavelmente comentada” no Conselho da Europa. Uma crítica positiva que levou a Rússia a fazer uma proposta de compra de direitos de autor da acção.

A acção teve direcção criativa de Carlos Abreu, direcção de arte de Marcelo Melo, realização de Fred Oliveira, produção da Sync e sonorização da Som de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário