Initiative e Universal McCann mais próximas

Por a 5 de Janeiro de 2007

A Universal McCann passa a operar dentro do grupo Initiative

As agências de meios Initiative e Universal McCann vão estreitar relações, apesar de se manterem independentes. Como explicou ao Meios & Publicidade Mário Mateus, presidente do grupo Inititative, “esta foi uma decisão ao nível da região EMEA [Europa, Médio Oriente e África], não foi só para Portugal. O que vamos tentar fazer é explorar uma maior colaboração entre as duas agências, pegarmos nas best pratices de uma e de outra e vamos fortalecer a nossa oferta no mercado”. Apesar desta estreita colaboração, as agências mantêm-se totalmente independentes “não se vão fundir, cada uma fica com os seus clientes”. Recorde-se que o grupo Initiative é composto pela Initiative e pela Brand Connection, e que a Universal McCann estava inserida no grupo McCann. No que se refere aos profissionais, nomeadamente da Universal McCann, Mário Mateus esclarece que “durante o ano que passou a agência passou algumas situações difíceis, perdeu alguns clientes e a estrutura estava sobredimensionada. Foi feita uma avaliação das reais necessidades da agência e vai haver algumas alterações ao nível do management”, embora o responsável não adiante mais pormenores. No entanto, esta movimentação implicou o afastamento da equipa directiva da agência de meios. Até ao fecho da edição não foi possível contactar Pedro Pina, presidente do grupo McCann, onde, até aqui, a Universal McCann estava inserida.

A Universal McCann trabalha contas como a Coca-Cola, TAP e Opel. A Initiative tem a seu cargo a gestão de espaços das marcas como a Diageo, Iglo Olá, Danone e Reckitt Benckiser, enquanto que a Brand Connection trabalha as marcas Vulcano, Rádio Popular, Compal/Frize, Sovena, entre outras.

Deixe aqui o seu comentário

Initiative e Universal McCann mais próximas

Por a 4 de Janeiro de 2007

Mário Mateus

As agências de meios Initiative e Universal McCann vão estreitar relações, apesar de se manterem independentes. Como explicou ao Meios & Publicidade Mário Mateus, presidente do grupo Inititative, “esta foi uma decisão ao nível da região EMEA [Europa, Médio Oriente e África], não foi só para Portugal. O que vamos tentar fazer é explorar uma maior colaboração entre as duas agências, pegarmos nas best pratices de uma e de outra e vamos fortalecer a nossa oferta no mercado”.

Apesar desta estreita colaboração, as agências mantêm-se totalmente independentes “não se vão fundir, cada uma fica com os seus clientes”. Recorde-se que o grupo Initiative é composto pela Initiative e pela Brand Connection, e que a Universal McCann estava inserida no grupo McCann.

No que se refere aos profissionais, nomeadamente da Universal McCann, Mário Mateus esclarece que “durante o ano que passou a agência passou algumas situações difíceis, perdeu alguns clientes e a estrutura estava sobredimensionada. Foi feita uma avaliação das reais necessidades da agência e vai haver algumas alterações ao nível do management”, embora o responsável não adiante mais pormenores.

No entanto, esta movimentação implicou o afastamento da equipa directiva da agência de meios. Até ao fecho da edição não foi possível contactar Pedro Pina, presidente do grupo McCann, onde, até aqui, a Universal McCann estava inserida.

A Universal McCann trabalha contas como a Coca-Cola, TAP e Opel. A Initiative tem a seu cargo a gestão de espaços das marcas como a Diageo, Iglo Olá, Lever Elida e Fima, enquanto que a Brand Connection trabalha as marcas Vulcano, Rádio Popular, Compal/Frize, Sovena, entre outras.

Deixe aqui o seu comentário