Caetsu muda imagem dos Cafés Beira Douro

Por a 5 de Janeiro de 2007

A Caetsu foi escolhida para uma reformulação da imagem dos Cafés Beira Douro. Relançar e renovar a identidade corporativa da marca foram os objectivos cumpridos pela Caetsu, num processo que inicialmente era apenas para mudança de logotipo.

“O pretendido era uma reformulação do logo dos Cafés Beira Douro, mas após análise ao logo original verificámos que não tinha muito a ver com o mundo actual do café” explica ao Meios & Publicidade Paula Carvalho, account da agência. A equipa envolvida no processo criativo decidiu então “optar por fazer uma reformulação completa, quebrar a imagem já existente e partir do zero”, sublinha a account. Assim, todo o processo de criação passou por modernizar a imagem da marca tendo como base a já existente assinatura ‘Café com Arte’.

Na reformulação da identidade dos Cafés Beira Douro a agência optou por aproximar-se “das cores quentes do café, tentando evitar o vermelho. Acabámos por ir por um laranja bastante forte”, afirma Paula Carvalho. Num segundo momento do processo criativo, a agência optou “pela simplificação do logotipo, que ficou assente num lettering que tem como base grãos de café”. A nova imagem foi aplicada em todas as peças de comunicação da marca, no site e em todos os produtos de suporte ao café.<

Deixe aqui o seu comentário