Aquarius regressa a Portugal

Por a 12 de Janeiro de 2007

A Coca-Cola está a relançar em Portugal a Aquarius, bebida energética destinada ao consumidor que leva uma vida activa. Esta é uma nova etapa da vida da Aquarius em Portugal, uma espécie de “renascimento” que foi celebrado num evento realizado ontem junto ao Cristo Rei, em Almada. Para o relançamento da Aquarius, a empresa investiu cerca de 6,5 milhões, a preços de tabela, só no plano de meios que suportará a divulgação daquela bebida. A campanha de publicidade arranca a 5 de Fevereiro.

Em 1992 a Coca-Cola criou a Aquarius associada ao desporto, ligação em muito favorecida pelo facto da bebida ter sido patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona. Em Portugal a marca não ganhou notoriedade suficiente e foi retirada do mercado. Agora a Coca-Cola decidiu apostar novamente na Aquarius, uma decisão que teve como base estudos realizados pela empresa. “No passado, Aquarius era uma marca que se posicionava como uma bebida desportiva. Através de vários estudos junto do consumidor, detectámos que uma grande maioria dos consumidores desta bebida gostava tanto do sabor que o consumia com os amigos e fora do ambiente desportivo”, conta José Alberto Antunes, marketing manager da Coca-Cola Portugal. A Aquarius surge agora como uma bebida saudável, não directamente associada aos desportistas – de lembrar que neste segmento a empresa tem a Powerade – mas sim ao consumidor que leva uma vida activa e que com esta bebida pode renovar as suas energias. Portugal será um dos primeiros países onde a Aquarius será relançada, sendo que a sua promoção tem como base uma campanha publicitária criada pela Sra Rushmore, agência sedeada em Madrid. “Desenvolver o mercado de bebidas sem gás com uma proposta inovadora e única, ocupando um segmento de mercado que identificámos como tendo um grande potencial de crescimento” é, segundo José Alberto Antunes, o objectivo da Coca-Cola ao relançar a Aquarius. “Em termos de volume, as nossas expectativas são vender cerca de 3,5 milhões de litros” ao ano, acrescenta o responsável.

O evento

Para conseguir um maior impacto no relançamento da Aquarius a Coca-Cola organizou, na passada quinta-feira, um evento destinado a jornalistas e convidados. Uma operação de charme que foi planeada e produzida pela Front Page e que teve lugar numa tenda junto ao Cristo Rei. Para este evento, eram esperadas 250 a 300 pessoas.<

Deixe aqui o seu comentário