McCann cria marca para digital

Por a 3 de Novembro de 2006

Digital McCann é a marca adoptada pelo grupo McCann para desenvolver os projectos digitais. Segundo explicou ao M&P Pedro Pina, CEO do grupo McCann, “este não é um departamento ou uma divisão” da agência de publicidade, porque “quero que todos os accounts e criativos façam digital de uma forma muito sistemática”. “A Digital McCann visa adicionar á comunicação uma declinação digital”, completa. Como exemplo dessa postura aponta para “algumas das apresentações de propostas que estão a decorrer, onde estamos já a alterar a forma como fazemos as coisas”, explica.

Para reforçar “as competências técnicas”, a McCann estabeleceu uma aliança com a Excentric, empresa que opera na área das tecnologias. “É o reconhecimento de que o mundo está a mudar e que a área digital tem que desempenhar um papel fundamental na relação com o consumidor. O princípio filme de 30 segundos, mais imprensa e mupis está a mudar”, explica Pedro Pina, avançando com o papel que os blogs, vídeos e podcasts podem desempenhar na estratégia de comunicação. “Pode fazer sentido estar primeiro no Google ou no You Tube que na SIC ou na TVI”. Segundo Pedro Pina, a McCann está a ter “tantas solicitações por parte dos nossos clientes, que estamos á procura de um gestor de projecto para esta área”.

Deixe aqui o seu comentário