Birdsong entra na moda

Por a 17 de Novembro de 2006

A Birdsong é o novo player no sector das agências especializadas na comunicação de moda. A agência, dirigida por Manuela Furtado, teve origem na separação das sócias da Arranca Corações e começa agora a operar no mercado como prestadora de serviços de assessoria de imprensa e relações públicas. Mango, Pepe Jeans e Havaianas são alguns dos clientes que compõem o portfólio da agência.

“A Birdsong resulta da separação da anterior agência: a Arranca Corações”, explica Manuela Furtado, head account da Birdsong e ex-sócia da Arranca Corações. A responsável adiantou que a separação deveu-se “ao desejo de cada uma das sócias desenvolver a sua respectiva área isoladamente», o que levou á divisão «do departamento de assessoria de imprensa para a criação de uma nova agência, transitando consigo todos clientes a quem se prestavam estes serviços”. Assim surgiu a Birdsong, empresa que “presta serviços a marcas de moda” embora e como acrescenta Manuela Furtado, “neste momento já esteja a ser posto em prática um plano de alargamento para outras áreas que têm uma ligação com a moda como o design, interiores, gastronomia, viagens, beleza, bem estar, música e actividades culturais”. Um dos objectivos da agência passa por “manter contactos com a imprensa de forma a não provocar saturação. Há neste momento uma concorrência muito grande e a nossa estratégia para conseguir a atenção por parte da imprensa passa por fornecer a informação de uma forma dirigida”, explica.

A Birdsong funciona com uma equipa fixa de quatro pessoas, três accounts e uma assistente e trabalha as contas de marcas como a Mango, Pepe Jeans, Nike (colecções de moda e a linha Nike Woman), Alian Manoukian, Wolford, Havaianas, Cia Marítima e Água Doce.

Deixe aqui o seu comentário

Birdsong entra na moda

Por a

A Birdsong é o novo player no sector das agências especializadas na comunicação de moda. A agência, dirigida por Manuela Furtado, teve origem na separação das sócias da Arranca Corações e começa agora a operar no mercado como prestadora de serviços de assessoria de imprensa e relações públicas. Mango, Pepe Jeans e Havaianas são alguns dos clientes que compõem o portfólio da Birdsong.

«A Birdsong resulta da separação da anterior agência: a Arranca Corações», explica Manuela Furtado, head account da Birdsong e ex-sócia da Arranca Corações. A responsável adiantou que a separação deveu-se «ao desejo de cada uma das sócias desenvolver a sua respectiva área isoladamente, o que levou á 'partida' do departamento de assessoria de imprensa para a criação de uma nova agência transitando consigo todos clientes a quem se prestavam estes serviços».

Assim surgiu a Birdsong, empresa que «presta serviços a marcas de moda» embora e como acrescenta Manuela Furtado, «neste momento já esteja a ser posto em prática um plano de alargamento para outras áreas que têm uma ligação com a moda como o design, interiores, gastronomia, viagens, beleza, bem estar, música e actividades culturais». Um dos objectivos da agência passa por «manter contactos com a imprensa de forma a não provocar saturação. Há neste momento uma concorrência muito grande e a nossa estratégia para conseguir a atenção pela parte da imprensa passa por fornecer a informação de uma forma dirigida», explica.

A Birdsong funciona com uma equipa fixa de quatro pessoas, três accounts e uma assistente e trabalha as contas de marcas como a Mango, Pepe Jeans, Nike (colecções de moda e a linha Nike Woman), Alian Manoukian, Wolford, Havaianas, Cia Marítima e Água Doce.

Deixe aqui o seu comentário