BES volta á Agatha Ruiz de la Prada

Por a 24 de Novembro de 2006

Arranca na próxima segunda-feira, dia 27 de Novembro, a campanha BES Júnior que volta a apostar na ligação á estilista Agatha Ruiz de la Prada. Como explicou ao M&P Rita Torres Baptista, directora de marketing do BES, “é o terceiro ano consecutivo em que o BES no Natal dá um espaço privilegiado á poupança júnior, através de um ícone tradicional da poupança que é o mealheiro. E se nos primeiros anos era uma experiência, agora fazemo-lo com convicção, com base no ROI, o que nos levou a ganhar o prémio prata na eficácia á comunicação”. No primeiro ano, os porquinhos-mealheiro chamavam-se Pig e Óinc, no segundo Noel, mas este ano, inserido na estratégia do banco em que “Quem sabe, sabe e o júnior é que sabe”, as crianças é que vão decidir a cor e o nome do mealheiro. Para isso, cada criança que aderir a um dos produtos BES Júnior (conta poupança, poupança crescente ou capitalização), pode pintar um mealheiro, atribuir-lhe um nome e um júri decidirá os vencedores. Quem vencer, ganha ainda um prémio que consiste numa experiência numa profissão de sonho, que inclui um kit com as ferramentas simbólicas para essa profissão e poderão passar um dia com alguém que a exerça.

Em termos de divulgação, e como explica Rita Torres Baptista, “é uma estratégia que passa por acções de relações públicas junto das crianças e dos pais e de um investimento baixo e pontual em publicidade. Vive muito do word-of-mouth”. Em termos de divulgação, e com um investimento a preços de tabela que ronda os 400 mil euros, a campanha vai estar presente em rádio e imprensa, assim como em peças de merchandising nos balcões das agências. A campanha foi criada pela BBDO, embora o packaging e o promocional do brinde sejam da autoria da GCI e de Agatha Ruiz de la Prada.

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