BES e Millennium em guerra natalícia

Por a 16 de Novembro de 2006

Nem em «tempo de paz e amor» os bancos dão tréguas. Esta quarta-feira, á mesma hora que o BES apresentava o projecto Óbidos Vila Natal Banco Espírito Santo, o Millennium propunha uma escalada da estrutura metálica da Árvore do Natal, instalada no Terreiro do Paço.

O BES apresentou em conferência de imprensa o primeiro parque temático europeu alusivo ao Natal, um projecto da município de Óbidos que tem o banco como mecenas. O BES irá financiar em 120 mil euros um projecto orçado em 700 mil euros. Joaquim Goes, membro do conselho de administração do BES, explicou que este apoio se enquadra no posicionamento do grupo enquanto agente da sociedade portuguesa. «É uma iniciativa de qualidade e inovação. Tira partido do património histórico, artístico e cultural da vida de Óbidos. Além disso permite aproximarmo-nos de um tipo de clientes: famílias, jovens e crianças», adiantou, acrescentando que quer «valorizar a aproximação especificamente ao target das crianças.»

Ocupando dois hectares, o projecto Óbidos Vila Natal será constituída por espaços cenografados, figurantes e espectáculos. Os visitantes poderão conhecer a pista de gelo, a aldeia do Pai Natal e a terra do presépio. Amuralha de Óbidos será delineada com luz. O BES e o Município de Óbidos esperam cerca de 80 mil pessoas. A Vila Natal poderá ser visitada de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro.

Para comunicar o parque temático, o BES terá no ar uma campanha publicitária a partir do dia 30 de Novembro, assente no conceito «O Natal mais animado de sempre». A campanha, desenvolvida pela McCann Erickson, envolverá rádio, outdoor e televisão. A par disso o BES irá oferecer, via mailing, vouchers aos seus clientes, e fará a divulgação do projecto na rede de balcões e terá acções para colaboradores do grupo. O investimento em comunicação ronda os 200 mil euros.

Árvore arranca a 25

Dedicada este ano á temática dos sinos, a Árvore Millennium bcp/ SIC volta a ser a grande aposta do Millennium bcp para este Natal. Eduardo Madeira e Francisco Garcia foram as caras da SIC que escalaram a estrutura metálica da Árvore do Natal esta quarta-feira. Com a inauguração marcada para o próximo dia 25 de Novembro, sábado, a Árvore do Natal Millennium, terá 75 metros e poderá ser visitada até 7 de Janeiro de 2007. Hoje, dia 17 de Novembro, arranca um spot de 20 segundos com a imagem da árvore, convidando os portugueses a ir á inauguração.

Deixe aqui o seu comentário