MCR lança rádio de informação a 15 de Janeiro

Por a 13 de Outubro de 2006

O dia 15 de Janeiro, uma segunda-feira, foi a data escolhida pela Media Capital para substituir o actual Rádio Clube Português por uma estação de informação. O projecto da nova rádio, que manterá o actual nome, deve ser apresentado no dia 22 de Novembro, data em que o Rádio Clube Português comemora o seu 75º aniversário. Neste momento a Media Capital Rádios está a ultimar o projecto de transformação da estação e a proceder á contratação de alguns jornalistas para esta nova aposta, que vai concorrer directamente com a TSF, da Controlinveste. Luís Osório, no grupo há cerca de um ano, vai acumular a direcção da nova estação com a direcção de informação da Media Capital Rádios.

Ao contrário do inicialmente avançado, e apesar da componente informativa e de opinião ter vindo a ser reforçada nos últimos meses, a Media Capital Rádios opta assim por levar a cabo uma ruptura com o actual modelo e relançar a estação, em vez de a ir transformando gradualmente num projecto noticioso.

Recorde-se que a criação de uma estação de informação foi um dos primeiros objectivos anunciados pela Prisa no final do ano passado, quando assumiram o controlo do grupo Media Capital.

Deixe aqui o seu comentário