Action4 produz parada para a SIC

Por a 6 de Outubro de 2006

A Action4, do grupo Desafio Global, volta a ser responsável pela concepção de um evento da SIC, desta feita do 14º aniversário do canal. Depois da produção da Gala Globos de Ouro, a Action4 vai conceber e co-produzir a Parada SIC, um desfile de cerca de dois quilómetros entre o Marquês de Pombal e os Restauradores.

Entre as 14h e as 20h de amanhã, e em directo na SIC, a Avenida da Liberdade vai receber 2500 participantes, entre os quais vários rostos do canal como o elenco e banda da Floribella, Fátima Lopes, Herman José, Rita Ferro Rodrigues ou Nuno Graciano, a actuação de vários artistas como Blasted, Mechanism, Fingertips, José Cid, Hands On Aproach, Mickael Carreira ou Ana Malhoa, assim como elefantes, tigres e malabaristas do Circo Chen e até Insufláveis gigantes. A animação inclui ainda o Primeiro Jornal ao vivo e em andamento e o Disney Kids, também ao vivo e em directo do Rossio.

Como explicou ao Meios & Publicidade Gonçalo Castel-Branco, director criativo da Action4, «o briefing que nos foi passado pela SIC era para que criássemos um evento que retirasse a SIC da televisão e fosse um marco na vida das pessoas e da cidade. Nós desenhamos este formato, que se pretende que seja anual, que terá uma visibilidade e uma envergadura que só se vê lá fora».

O responsável considera que «este é um voto de confiança e uma recompensa pelo trabalho que temos desenvolvido» até porque este evento marca uma mudança na empresa: «crescemos a fazer conteúdos das marcas para televisão, fomos crescendo e agora estamos a fazer conteúdos puros para a televisão». Mas mesmo os outros clientes da Action4, marcas como a Vodafone, a Sumol e a Red Bull, também participam neste evento. No que se refere a investimentos, apesar de não revelar detalhes, Gonçalo Castal-Branco considera o evento «um feito orçamental. E como já foi dito pela própria SIC não é nem por sombras um dos eventos mais caros do canal».

Nesta produção vão participar 500 pessoas, entre staff, técnicos de luz, som e montagens de estruturas, 100 promotores e 150 voluntários e vão ser necessários 10 camiões, 20 câmaras, 5 quilómetros de cabos, 400 seguranças, bombeiros e paramédicos.

Deixe aqui o seu comentário

Action4 produz parada para a SIC

Por a

A Action4, do grupo Desafio Global, volta a ser responsável pela concepção de um evento da SIC, desta feita do 14º aniversário do canal. Depois da produção da Gala Globos de Ouro, a Action4 vai conceber e co-produzir a Parada SIC, um desfile de cerca de dois quilómetros entre o Marquês de Pombal e os Restauradores.

Entre as 14h e as 20h de amanhã, e em directo na SIC, a Avenida da Liberdade vai receber 2500 participantes, entre os quais vários rostos do canal, como o elenco e banda da Floribella, Fátima Lopes, Herman José, Rita Ferro Rodrigues ou Nuno Graciano, a actuação de vários artistas como Blasted Mechanism, Fingertips, José Cid, Hands On Aproach, Mickael Carreira ou Ana Malhoa, assim como elefantes, tigres e malabaristas do Circo Chen e até insufláveis gigantes. O Primeiro Jornal seré transmitido a partir do evento e o Disney Kids também esatrá ao vivo e em directo do Rossio.

Como explicou ao Meios & Publicidade Gonçalo Castel-Branco, director criativo da Action4, “o briefing que nos foi passado pela SIC era para que criássemos um evento que retirasse a SIC da televisão e fosse um marco na vida das pessoas e da cidade. Nós desenhámos este formato, que se pretende que seja anual, que terá uma visibilidade e uma envergadura que só se vê lá fora”. O responsável considera que “este é um voto de confiança e uma recompensa pelo trabalho que temos desenvolvido”, até porque este evento marca uma mudança na empresa: “crescemos a fazer conteúdos das marcas para televisão, fomos crescendo e agora estamos a fazer conteúdos puros para a televisão”. Mas mesmo os outros clientes da Action4, marcas como a Vodafone, a Sumol e a Red Bull, também participam neste evento. No que se refere a investimentos, apesar de não revelar detalhes, Gonçalo Castal-Branco considera o evento “um feito orçamental. E como já foi dito pela própria SIC não é, nem por sombras, um dos eventos mais caros do canal”.

Nesta produção vão participar 500 pessoas, entre staff, técnicos de luz, som e montagens de estruturas, 100 promotores e 150 voluntários e vão ser necessários dez camiões, 20 câmaras, cinco quilómetros de cabos, 400 seguranças, bombeiros e paramédicos.

Deixe aqui o seu comentário