Optimus Open Air regressa

Por a 8 de Setembro de 2006

O mês de Setembro traz novamente a Lisboa o Optimus Open Air. Na segunda edição, o evento surge enquadrado na campanha Experimenta da Optimus.

“Da avaliação que fizemos do evento, fazia todo sentido encaixá-lo nesta nova linha de comunicação. Este ano é a nova experiência que permite ás pessoas saírem do trabalho e virem experimentar cozinha mediterrânica selectiva, ver um filme de uma forma diferente e ir para casa com vontade de voltar”, explica ao M&P Jorge Simões, coordenador de comunicação da Optimus. A operadora é a principal patrocinadora do evento, tendo investido 4,5 milhões de euros no Optimus Open Air.

Este ano, e na sequência da campanha Experimenta, a comunicação do evento passou por uma forma diferente de chegar ao público nacional. “Usámos um novo mix de meios porque temos outros objectivos. O dinheiro que teria sido investido eventualmente numa campanha de televisão foi investido em imprensa e em exterior”, explica Jorge Simões.

Para além dos outdoors e anúncios de imprensa, a operadora distribuiu ainda folhetos de divulgação ao Optimus Open Air. O responsável considera que o plano de comunicação que divulga o evento irá atrair mais público já que “esta nova forma de comunicar é mais eficaz. Acreditamos que vamos chegar a mais pessoas porque a própria linguagem da campanha é mais urbana, diferenciadora e chama mais a atenção”.

O festival tem como principal chamariz uma tela de 400 m2, o equivalente a um prédio de seis andares, e inclui na programação seis filmes em ante-estreia nacional.

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Optimus Open Air regressa

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A partir de hoje e até dia 24, a Doca de Santos recebe o Optimus Open Air.

A operadora investiu 4,5 milhões

O mês de Setembro traz novamente a Lisboa o Optimus Open Air. Na segunda edição, o evento surge enquadrado na campanha Experimenta da Optimus. “Da avaliação que fizemos do evento, fazia todo sentido encaixá-lo nesta nova linha de comunicação. Este ano é a nova experiência que permite ás pessoas saírem do trabalho e virem experimentar cozinha mediterrânica selectiva, ver um filme de uma forma diferente e ir para casa com vontade de voltar”, explica ao M&P Jorge Simões, coordenador de comunicação da Optimus. A operadora é a principal patrocinadora do evento, tendo investido 4,5 milhões de euros no Optimus Open Air.

Este ano, e na sequência da campanha Experimenta, a comunicação do evento passou por uma forma diferente de chegar ao público nacional. “Usámos um novo mix de meios porque temos outros objectivos. O dinheiro que teria sido investido eventualmente numa campanha de televisão foi investido em imprensa e em exterior”, explica Jorge Simões. Para além dos outdoors e anúncios de imprensa, a operadora distribuiu ainda folhetos de divulgação ao Optimus Open Air. O responsável considera que o plano de comunicação que divulga o evento irá atrair mais público já que “esta nova forma de comunicar é mais eficaz. Acreditamos que vamos chegar a mais pessoas porque a própria linguagem da campanha é mais urbana, diferenciadora e chama mais a atenção”. O festival tem como principal chamariz uma tela de 400 m2, o equivalente a um prédio de seis andares, e inclui na programação seis filmes em ante-estreia nacional.

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