Associações de eventos fundem-se

Por a 8 de Setembro de 2006

As associações do sector vão unir esforços. Ainda não há nomes para dirigir a nova estrutura

A APECATE – Associação Portuguesa de Organizadores Profissionais de Congressos, Animação Turística e Eventos vai apresentar-se oficialmente ao mercado português durante a Expoeventos, marcada para os dias 13 a 16 de Setembro. Esta nova associação irá reunir as existentes AOPE (Associação dos Organizadores de Eventos), a PACTA (Associação Portuguesa de Animação Cultural e Turismo de Natureza e Aventura) e a APOPC (Associação Portuguesa de Organizadores Profissionais de Eventos).

Unir esforços de forma a chamar a atenção para o negócio dos eventos, salientando a importância que tem para a economia nacional é um dos objectivos primordiais desta nova associação. “Esta associação nasceu um pouco sobre o impulso da primeira Expoeventos”, conta ao Meios & Publicidade António Silva e Sousa, director-geral da Expoeventos. A APECATE irá reunir no conselho de direcção representantes da AOPE, PACTA e APOPC, sendo que estes elementos serão eleitos em assembleias-gerais agendadas para a Expoeventos, a realizar entre 13 a 16 deste mês no Centro de Congressos do Estoril.

A APECATE pretende reforçar que o sector das empresas organizadoras de eventos é uma indústria que, como tal, necessita de uma regulação própria. “É muito importante que se reconheça que a área dos eventos é uma empregadora de primeira água”, sublinha António Silva e Sousa, acrescentando que a “indústria dos eventos movimenta muitos empregos e já é um fenómeno sociocultural”. O responsável afirma que a APECATE irá funcionar, de início, com três subdivisões, sendo que a cada uma está associada uma área específica tratada pelas AOPE, PACTA e APOPC.

A nova associação vai ser apresentada no dia 14, mas os seus estatutos oficiais só serão aprovados mais tarde, o que significa que ainda não há nomes definidos para os cargos de direcção.

Deixe aqui o seu comentário

Associações de eventos fundem-se

Por a 5 de Setembro de 2006

Expoeventos

A APECATE — Associação Portuguesa de Organizadores Profissionais de Congressos, Animação Turística e Eventos apresenta-se oficialmente ao mercado português durante a Expoeventos. Esta nova associação irá reunir as existentes AOPE (Associação dos Organizadores de Eventos), a PACTA (Associação Portuguesa de Animação Cultural e Turismo de Natureza e Aventura) e a APOPC (Associação Portuguesa de Organizadores Profissionais de Eventos). Unir esforços de forma a chamar a atenção para o negócio dos eventos, salientando a importância que tem para economia nacional é um dos objectivos primordiais desta nova associação.

«Esta associação nasceu um pouco sobre o impulso da primeira Expoeventos», conta ao Meios & Publicidade António Silva e Sousa, director-geral da Expoeventos. A APECATE irá reunir no conselho de direcção representantes da AOPE, PACTA e APOPC, sendo que estes elementos serão eleitos em assembleias gerais a agendadas para a Expoeventos, a realizar entre 13 a 16 deste mês no Centro de Congressos do Estoril. A APECATE vem sobretudo reforçar que o sector das empresas organizadoras de eventos é uma industria e como tal necessita de uma regulação própria. «É muito importante que se reconheça que a área dos eventos é uma empregadora de primeira água», sublinha António Silva e Sousa, acrescentando que a «industria dos eventos movimenta muito empregos e já é um fenómeno sociocultural». O responsável afirma que a APECATE irá funcionar, de início, com três subdivisões, sendo que cada uma está associada a uma área específica tratadas pelas AOPE, PACTA e APOPC.

A nova associação vai ser apresentada no dia 14, mas os seus estatutos oficiais só serão aprovados mais tarde, o que significa que ainda não há nomes definidos para os cargos de direcção.

Deixe aqui o seu comentário