Starcom pode ultrapassar OMD

Por a 21 de Julho de 2006

A Starcom Media Vest poderá ser a maior network global de meios no fim de 2006. A conclusão é da Recma que prevê que aquela agência destrone a OMD, que lidera actualmente o ranking das networks de meios.

De acordo com uma previsão elaborada pela Recma, a Starcom deverá chegar ao final do ano com um volume de 20,4 mil milhões de euros. Este número faz com que a agência salte do quarto lugar para o primeiro destronando a OMD que, no final do ano, deverá representar 19,8 mil milhões. A previsão feita pela Recma representa uma projecção de 21% de crescimento para Starcom Media Vest, sendo que para a OMD está previsto um crescimento de 7,6%.

Em terceiro lugar e mantendo a posição de 2005, surge a MindShare, do grupo M da WPP, com uma previsão de 19 mil milhões de euros, sendo seguida pela Carat, do grupo Aegis, com 18,8 mil milhões de euros. Números que fazem com que esta agência caia de segundo para quarto lugar. Em quinto surge a ZenithOptimedia, do grupo Publicis, com 15 mil milhões de euros. As posições seguintes, de acordo com a Recma, são ocupadas pela Mediaede:cia, MediaCom, Universal McCann, Initiative, Media Planning e PHD.

Deixe aqui o seu comentário