Responsabilidade Social aumenta Prémios á Eficácia

Por a 7 de Julho de 2006

eficacia2006

Terminaram as inscrições para os Prémios Eficácia 2006. Este ano houve um aumento, em relação a 2005, de candidaturas em 19% sobretudo no que diz respeito á categoria de Responsabilidade Social onde se verificou um acréscimo considerável de propostas entregues.

Ao todo são 67 candidaturas para as categorias de Eficácia Publicitária, Eficácia em Meios e Eficácia em Responsabilidade Social. Em relação ao ano passado verificou-se um aumento de propostas entregues, mais 10 que em 2005. Para Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), este crescimento «é um facto bastante significativo já que o contexto em que vivemos este ano é bastante menos favorável do que no ano anterior, já que não temos o Euro 2004, responsável por um grande número de campanhas candidatas aos Prémios Eficácia 2005».

Para os responsáveis pela organização dos Prémios Eficácia 2006, a maior surpresa residiu na quantidade de candidaturas para a categoria de Responsabilidade Social. Em 2005 tinham sido apenas duas e numa única subcategoria, este ano são oito para Marketing de Causas e quatro para Marketing Social. «O número de casos em Responsabilidade Social é representativo do envolvimento da industria em temas de sociedade e sustentabilidade. Demonstra claramente que em Portugal a responsabilidade social já faz parte das estratégias de marketing das empresas, o que nos coloca certamente a par dos países europeus mais avançado», sublinha a secretária-geral da APAN. Comparativamente ao ano passado a única categoria que registou menos propostas foi a de telecomunicações, na qual se registou um decréscimo de três candidaturas.

Recorde-se que a edição deste ano dos Prémios á Eficácia tem algumas alterações, nomeadamente, o desaparecimento da categoria de Marketing Relacional, a inclusão da categoria Serviços financeiros e seguros, que em 2006 surge separada das de Restantes serviços e administração pública e a criação do novo prémio Melhor Utilização de Rechearch. A cerimónia de entrega dos Prémios á Eficácia está programada para Novembro.

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Responsabilidade Social aumenta Prémios á Eficácia

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Em 2006 os candidatos aos Prémios á Eficácia aumentaram em 19%. A maior diferença reside na categoria de

Responsabilidade Social, onde os casos passaram de dois para 10

Terminaram as inscrições para os Prémios Eficácia 2006. Este ano houve um aumento, em relação a 2005, de candidaturas em 19% sobretudo no que diz respeito á categoria de Responsabilidade Social onde se verificou um acréscimo considerável de propostas entregues.

Ao todo são 67 candidaturas para as categorias de Eficácia Publicitária, Eficácia em Meios e Eficácia em Responsabilidade Social. Em relação ao ano passado verificou-se um aumento de propostas entregues, mais 10 que em 2005. Para Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), este crescimento «é um facto bastante significativo já que o contexto em que vivemos este ano é bastante menos favorável do que no ano anterior, já que não temos o Euro 2004, responsável por um grande número de campanhas candidatas aos Prémios Eficácia 2005».

Para os responsáveis pela organização dos Prémios Eficácia 2006, a maior surpresa residiu na quantidade de candidaturas para a categoria de Responsabilidade Social. Em 2005 tinham sido apenas duas e numa única subcategoria, este ano são oito para Marketing de Causas e quatro para Marketing Social. «O número de casos em Responsabilidade Social é representativo do envolvimento da indústria em temas de sociedade e sustentabilidade. Demonstra claramente que em Portugal a responsabilidade social já faz parte das estratégias de marketing das empresas, o que nos coloca certamente a par dos países europeus mais avançado», sublinha a secretária-geral da APAN. Comparativamente ao ano passado a única categoria que registou menos propostas foi a de telecomunicações, na qual se registou um decréscimo de três candidaturas.

Recorde-se que a edição deste ano dos Prémios á Eficácia tem algumas alterações, nomeadamente, o desaparecimento da categoria de Marketing Relacional, a inclusão da categoria Serviços financeiros e seguros, que em 2006 surge separada das de Restantes serviços e administração pública e a criação do novo prémio Melhor Utilização de Rechearch. A cerimónia de entrega dos Prémios á Eficácia está programada para Novembro.

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