Lizarran reforça imagem da paixão por Espanha

Por a 28 de Julho de 2006

O Lizarran prepara-se para virar uma página na sua história. A rede de restaurantes especialista em tapas está a mudar de imagem, uma alteração que vai ter consequências físicas, com a alteração na arquitectura dos restaurantes, como gráficas, com uma campanha publicitária que reforça a ligação emotiva com Espanha.

Deixar o conceito de restaurante fast-food para trás e abrir o caminho para as sensações e sabores da fiesta espanhola é um dos objectivos da estratégia de comunicação delineada pelo Lizarran. A cadeia de restaurantes de franchising iniciou um plano de comunicação que passa por acções publicitárias, de marketing e de visibilidade, com provas de degustação junto da comunicação social, de forma a consolidar a posição da marca no mercado português. Uma acção que «é o resultado de um ano de reflexão», afirma ao M&P Dulce Martinho, directora-geral do Lizarran Portugal. Embora afirme que fazer a comunicação de um restaurante seja um processo «difícil», esta campanha acaba por ser resultado de «uma evolução natural do Lizarran». Dulce Martinho relembra que, quando esta cadeia de restaurantes foi implementada em Portugal, a ligação com a fast-food de sabor espanhol era uma das marcas do restaurante. Contudo, agora, a marca quer deixar para trás este rótulo e assume-se como um restaurante com «garra», afirma a responsável acrescentando que «somos muito festa, somos muito lúdicos. Esta campanha é para dar ao Lizarran uma imagem mais moderna».

O reforço da ligação emocional a Espanha é a vertente forte da campanha publicitária tendo sido usadas imagens que lembram «o flamenco, os touros e as tapas», descreve Dulce Martinho. Paixão pelos Sabores de Espanha é o claim da campanha que foi criada pela Green Media, agência que desenvolveu os suportes gráficos como organizou as acções de marketing que vão promover o produto (tapas) junto do consumidor. Este plano de comunicação é suportado por um investimento de cerca de 100 mil euros e está dividido por duas fases: a campanha que inicia agora e uma segunda que terá início em Setembro e Outubro com a mudança na arquitectura dos restaurantes e com a realização de festas com figuras mediáticas.

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Lizarran reforça imagem da paixão por Espanha

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O Lizarran prepara-se para virar uma página na sua história. A rede de restaurantes especialista em tapas está a mudar de imagem, uma alteração que vai ter consequências físicas, com a alteração na arquitectura dos restaurantes, como gráficas, com uma campanha publicitária que reforça a ligação emotiva com Espanha.

Deixar o conceito de restaurante fast food para trás e abrir o caminho para as sensações e sabores da fiesta espanhola é um dos objectivos da estratégia de comunicação delineada pelo Lizarran. A cadeia de restaurantes de franchising iniciou um plano de comunicação que passa por acções publicitárias, de marketing e de visibilidade, com provas de degustação junto da comunicação social, de forma a consolidar a posição da marca no mercado português. Uma acção que “é o resultado de um ano de reflexão”, afirma ao M&P Dulce Martinho, directora-geral do Lizarran Portugal. Embora afirme que fazer a comunicação de um restaurante seja um processo “difícil”, esta campanha acaba por ser resultado de “uma evolução natural do Lizarran”. Dulce Martinho relembra que, quando esta cadeia de restaurantes foi implementada em Portugal, a ligação com a fast food de sabor espanhol era uma das marcas do restaurante. Contudo, agora, assume-se como um restaurante com “garra”, afirma a responsável acrescentando que “somos muito festa, somos muito lúdicos. Esta campanha é para dar ao Lizarran uma imagem mais moderna”.

O reforço da ligação emocional a Espanha é a vertente forte da campanha publicitária tendo sido usadas imagens que lembram “o flamenco, os touros e as tapas”, descreve Dulce Martinho. Paixão pelos Sabores de Espanha é o claim da campanha que foi criada pela Green Media, agência que desenvolveu os suportes gráficos e organizou as acções de marketing que vão promover o produto (tapas) junto do consumidor. Este plano de comunicação é suportado por um investimento de cerca de 100 mil euros e está dividido por duas fases: a campanha que inicia agora e uma segunda em Setembro e Outubro com a mudança na arquitectura dos restaurantes e com a realização de festas com figuras mediáticas.

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