Exemplos

Por a 14 de Julho de 2006

Rui Marques

Ontem ao fim da tarde, a não ser que tenha acontecido algum imprevisto, os The Gift actuaram no terraço da McCann. A festa de Verão do grupo bem que podia ser apenas um encontro para clientes e colaboradores, mas assinala, principalmente, a rota “ascendente” de que Pedro Pina fala nas páginas 24 e 25 deste jornal. Os primeiros 12 meses em que esteve á frente dos destinos do grupo transformaram Pedro Pina numa figura incontornável no mercado publicitário português. Apesar de ser repetido o comentário de que o protagonismo foi ganho graças ao trabalho de bastidores da agência de comunicação, a verdade é que o gestor tem resultados para apresentar. Além disso, no passado não teve qualquer problema, nos momentos em que teve de voltar a reduzir o número de colaboradores, de dar a cara nos meios de comunicação e de explicar as razões que o levaram a fazê-lo. Uma opção pela transparência que raramente é vista no mercado.

Bastante diferente foi a gestão da solução a dar á Young, após a saída de Albano Homem de Mello. João Carlos Oliveira, presidente da Y&R Brands, disse na altura ao M&P que, até ao final do mês de Fevereiro, escolheria o substituto de Homem de Mello. Afastou, nessa altura, o cenário de fusão entre a Red Cell e a Y&R, justificando que são “duas empresas e negócios diferentes”. Em Maio foi a vez do cenário da fusão entre a Partners e a Y&R, que chegou a ter dia marcado para concretizar-se. No início deste mês, a maioria do mercado ficou a saber através de um blog, notícia depois confirmada no Expresso, que afinal a Red Cell e a Y&R iam fundir-se. Meses e especulações depois, era esse, afinal, o plano A.

Esta foi a última edição em que o Meios & Publicidade contou com Patrícia Albuquerque como directora comercial. No seu lugar ficará João Paulo Pereira. Pelo contributo que a Patrícia deu para a consolidação deste projecto, não poderíamos deixar escapar esta oportunidade de dizer publicamente: Obrigado.

Deixe aqui o seu comentário