Betandwin muda de nome

Por a 14 de Julho de 2006

A empresa austríaca de apostas online Betandwin decidiu fazer um rebranding da marca mudando o nome da mesma para Bwin. O lançamento global da nova marca está previsto para o dia 1 de Agosto.

De acordo com um comunicado da empresa, «o carácter descritivo do nome da marca não satisfazia, desde há algum tempo, o verdadeiro programa de entretenimento», «o nome não respondia também a uma necessidade de diferenciação da sua concorrência» e ainda «em comparação directa com marcas como a Nike, a Sony ou a IBM, tornou-se evidente a legibilidade limitada do nome da marca, devido ao seu comprimento excessivo, o que, por sua vez, também tinha influência na eficácia das campanhas publicitárias».

E foi por todos estes motivos que a empresa, depois de um processo que durou dois anos e para o qual foi efectuada uma consultado ao mercado a várias agências e ainda um estudo de mercado, nasceu o nome Bwin. Relativamente a valores, Paula Ramos, account director da Lift, agência que representa a marca, explica apenas que a empresa «não revela investimentos». A comunicação da Betandwin era até aqui trabalhada pela Multicom.

Deixe aqui o seu comentário