Acções do grupo Interpublic descem para valores de 1991

Por a 18 de Julho de 2006

A cotação do grupo Interpublic atingiu no final da semana passada os 6,21 euros, o valor mais baixo dos últimos 15 anos. Segundo a Advertising Age e a Adweek, o terceiro maior grupo de comunicação do mundo vê agora a sua cotização em bolsa avaliada em apenas 2,68 mil milhões, cerca de metade daquilo que valia há um ano. Neste momento, as rivais WPP e Omnicom valem 11,1 e 11,5 mil milhões, respectivamente. Segundo fontes consultadas pelas duas publicações haverá já investidores que estão a estudar uma eventual aquisição do grupo, dado o baixo preço a que o grupo está a ser cotado. De acordo com os cenários traçados pela Adweek, caso a Publicis conseguisse comprar a Interpublic, daria origem ao segundo maior grupo de comunicação. Se o cenário fosse o da junção entre a Havas e a Interpublic colocaria o noco grupo em terceiro lugar, atrás da Omnicom e da WPP.

Deixe aqui o seu comentário