O fantasma das Bandeiras

Por a 23 de Junho de 2006

E no ano passado o prémio para a campanha das Bandeiras da FCB para a Grande Reportagem devia ter sido mesmo entregue á agência portuguesa Recorde-se que as peças concorriam na competição de Imprensa e ficaram a dois pontos do grande prémio, que foi entregue á TBWA Paris pelos anúncios para a EMI. Luís Silva Dias, jurado de Imprensa e presidente da FCB, soube esta semana em Cannes que a organização acabou por retirar, semanas depois, o Grande Prémio á agência francesa, pelo facto de ser um trabalho fantasma e desconhecido pela EMI. «Isso para mim é passado», comentou Luís Silva Dias.

O tema dos anúncios-fantasma é recorrente até entre as agências francesas. No ano passado, e logo a seguir ao festival, o presidente da Publicis, Conseil, Christophe Lambert, afirmou ao Le Fígaro que «as agências de publicidade que falsificam, desonram-nos». Aludindo, explica a revista Strategies desta semana, aos resultados da TBWA Paris, que foi eleita pelo terceiro ano consecutivo Agência do Ano. Ainda de acordo com a revista, a TBWA Paris teve dificuldade em justificar a veracidade das peças para o cliente Spontex e para uma associação anti-tabaco. O M&P tentou sem sucesso contactar Terry Savage, CEO do festival.

Rui Oliveira Marques, em Cannes

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O fantasma das bandeiras

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No ano passado o prémio para a campanha das Bandeiras da FCB para a Grande Reportagem devia ter sido mesmo entregue á agência portuguesa Recorde-se que as peças concorriam na competição de Imprensa e ficaram a dois pontos do grande prémio, que foi entregue á TBWA Paris pelos anúncios para a EMI. Luís Silva Dias, jurado de Imprensa e presidente da FCB, soube esta semana em Cannes que a organização acabou por retirar, semanas depois, o Grande Prémio á agência francesa, pelo facto de ser um trabalho fantasma e desconhecido pela EMI. “Isso para mim é passado”, comentou Luís Silva Dias.

O tema dos anúncios-fantasma é recorrente até entre as agências francesas. No ano passado, e logo a seguir ao festival, o presidente da Publicis Conseil, Christophe Lambert, afirmou ao Le Fígaro que “as agências de publicidade que falsificam, desonram-nos”. Aludindo, explica a revista Strategies desta semana, aos resultados da TBWA Paris, que foi eleita pelo terceiro ano consecutivo Agência do Ano. Ainda de acordo com a revista, a TBWA Paris teve dificuldade em justificar a veracidade das peças para o cliente Spontex e para uma associação anti-tabaco. O M&P tentou sem sucesso contactar Terry Savage, CEO do festival.

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