Lancers para o mercado nacional

Por a 30 de Junho de 2006

Tornar os vinhos Lancers mais modernos e mais cool. Este foi o objectivo da campanha desenvolvida pela Tux & Gill, para a casa José Maria da Fonseca, e surge da necessidade de reposicionar da marca de vinhos rosé no mercado português. Como contou ao Meios & Publicidade Laurent Cruveillier, director de estratégia da Tux & Gill, trata-se de um “relooking do produto” que foi acompanhado de uma necessidade de “fixar um posicionamento para o Lancers no mercado nacional e ultrapassar ideias falsas”.

A ligação dos vinhos Lancer com a casa José Maria da Fonseca foi reforçada, aparecendo mesmo o nome da empresa que produz os vinhos nos anúncios que compõem esta campanha. Este reforço surge para desfazer as “ideias falsas” referidas por Cruveillier já que, como explica o criativo, “constatou-se que de vinho para estrangeiros, a marca Lancers tinha passado a bebida estrangeira. Ora, quando se sabe que a casa José Maria da Fonseca têm uma excelente notoriedade como produtora de vinhos de qualidade, achámos relevante restabelecer esta associação para informar o consumidor português e dar-lhe mais razões aquando do acto de compra”.

A campanha, que tem como suportes os meios imprensa, outdoor, PLV e animações, terá incidência na época estival e surge com um conceito criativo que se prende “com a projecção da atitude dos que sabem escolher o rosé que bebem. Os que escolhem o Lancers, são os que são verdadeiramente ‘in’ e ‘cool’, tão ‘cool’ como o próprio Lancers”, adianta o director criativo da Tux & Gill. Uma nova atitude traduzida nos claims que acompanham as duas “versões” do Lancers. A Very Cool Rosé surge ligado ao vinho rosé, enquanto que White Is Cool surge em below the line para o Lancers branco. Todo o conceito criativo prende-se com o objectivo de “colocar o Lancers num contexto actual, á beira do ‘fashion’. Sobre dados de investimento, Laurent Cruveillier não revelou números.

Deixe aqui o seu comentário