Nova marca de Azeites do Alentejo

Por a 19 de Abril de 2006

A recém criada empresa de azeites do Alentejo, a Azal, apresentou ontem uma gama de cinco azeites da marca: Azal DOP (Denominação de Origem Protegida), Azal Memória, Azal Terra (proveniente de Agricultura Biológica), Azal Temperamento (condimentado com flor de sal e louro) e Azal Origem.

No que se refere ao plano de marketing, a empresa irá apostar, no primeiro ano de actividade, no desenvolvimento de marca, análise competitiva, packaging, pricing e distribuição. A comunicação será feita através do trade, do packaging e resultante de actividades de relações públicas e o plano promocional vai centrar-se na animação do ponto de compra, através de acções de amostragem e experimentação/degustação.

João Morais e Castro, impulsionador da marca e presidente do conselho de administração da empresa de capitais nacionais, apresentou ainda o projecto para escoamento da produção dos olivicultores do Redondo e liquidar as dívidas da Cooperativa para com os olivicultores.

O responsável espera, com este projecto, obter até 2009 uma facturação de 4 milhões de euros, dos quais cerca de 60% serão resultado de exportações.

A empresa vai ter ainda formatos destinados á restauração: o Azal Mesa, com rolha inviolável, e o Azal Miniaturas com 20ml.

Deixe aqui o seu comentário