APED com nova imagem

Por a 3 de Março de 2006

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) tem uma nova imagem e identidade corporativa. No ano em que celebra 25 anos de actividade, a associação pretende assim transmitir uma imagem de “transparência, liberdade, dinamismo, serviço e modernidade”.

Para a criação da nova imagem estiveram a concursos agências como a Euro RSCG, a Brandia, a By, a Isabel Afonso e Rui Botelho e a BBDO. E foi esta última que desenvolveu a nova imagem, numa mudança que representou um investimento global de 25 mil euros.

A associação, criada em 1981, teve como primeira imagem o símbolo universal do Livre-Serviço, um carrinho de compras, numa altura em que a sua designação ainda era de Associação Nacional de Supermercados. Pouco tempo depois, a associação mudou de nome, para o actual, e desde então a sua imagem manteve-se inalterada até aos dias de hoje. O novo logotipo representa o momento da transacção comercial onde duas trajectórias (a verde e amarelo) se cruzam, dando lugar a uma zona de sobreposição a vermelho.

Deixe aqui o seu comentário

APED com nova imagem

Por a 2 de Março de 2006

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) tem uma nova imagem e identidade corporativa. No ano em que celebra 25 anos de actividade, a associação pretende assim transmitir uma imagem de «transparência, liberdade, dinamismo, serviço e modernidade».

Para a criação da nova imagem estiveram a concursos agências como a Euro RSCG, a Brandia, a By, a Isabel Afonso e Rui Botelho e a BBDO. E foi esta última que desenvolveu a nova imagem, numa mudança que representou um investimento global de 25 mil euros.

A associação, criada em 1981, teve como primeira imagem o símbolo universal do Livre-Serviço, um carrinho de compras, numa altura em que a sua designação ainda era de Associação Nacional de Supermercados. Pouco tempo depois, a associação mudou de nome, para o actual, e desde então a sua imagem manteve-se inalterada até aos dias de hoje. O novo logotipo representa o momento da transacção comercial onde duas trajectórias (a verde e amarelo) se cruzam, dando lugar a uma zona de sobreposição a vermelho.

Deixe aqui o seu comentário