Al Ries vai explicar a queda da publicidade

Por a 3 de Fevereiro de 2006

O norte-americano Al Ries, um dos maiores pensadores do marketing, estará pela primeira vez em Lisboa no dia 8 de Fevereiro, para proferir uma palestra e participar na conferência-debate sobre A Queda da Publicidade e a Ascensão da Comunicação. A conferência será baseada nos dois best sellers que Al Ries lançou com a filha, Laura Ries, A Queda da Publicidade e a Ascensão das Relações Públicas e a Origem das Marcas. Apesar do valor da inscrição poder chegar aos 700 euros, segundo confirmou o M&P junto da organização, os lugares já estão praticamente preenchidos.

Licenciado pela Universidade DePaw, Al iniciou a sua carreira no departamento de publicidade da General Electric, antes de fundar a sua própria agência de publicidade em Nova Iorque, a Ries Cappiello Colwell. Mais tarde, associou-se a outro importante nome no mundo do marketing, Jack Trout.

Em 1994 criou a Ries & Ries e começou a desenvolver a sua actividade com Laura Ries, com quem partilha o trabalho de consultoria e apresentações em seminários em todo o mundo.

Al Ries ficou conhecido mundialmente quando chocou os grandes estrategas do marketing norte-americano com uma série de artigos publicados na Advertising Age sobre o posicionamento das marcas. Recentemente, Al Ries escreveu que para se lançar uma marca, esta tem de resultar da comunicação e a publicidade só vem depois, servindo apenas para a manutenção da marca. “O caminho para construir uma marca é através da comunicação”, diz Al Ries, realçando que “um anúncio não pode ser um argumento, é apenas um recordatório”.

Al Ries já trabalhou, entre outros, com clientes como Andersen Consulting, AT&T, Burger King, Frito-Lay, IBM, Paramount Television e Procter & Gamble.

Deixe aqui o seu comentário