Mudança do BES arranca hoje

Por a 20 de Janeiro de 2006

É lançada hoje a primeira fase da campanha publicitária da nova identidade corporativa do Banco Espírito Santo (BES). A primeira fase será composta por teasers cujo mote é “Qual é o verde do novo BES?”. A ideia nesta primeira fase é “criar expectativa em redor do novo verde do BES e fazer deste assunto um tema de conversa”, explicou Paulo Padrão, director de comunicação da instituição. A fase teaser prolonga-se até ao dia 27 de Janeiro com seis temas: azeitona, limão, alface, garrafa, esmeralda e seco. Em televisão o teaser arranca na noite das eleições, “de maneira a capitalizar do ponto de vista de audiências a cobertura das eleições”.

No dia 28 de Janeiro arranca a segunda fase que será a revelação da nova identidade e que se prolonga até 5 de Fevereiro. A identidade corporativa será divulgada publicamente no dia 25 de Janeiro.

A campanha usará imprensa (três páginas ímpares consecutivas), outdoor (grandes formatos), rede de merchandising, televisão, rádio e internet. Pela primeira vez a sede do BES, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai estar revestida nas duas fachadas com dois outdoors de grande formato.

Desenvolvida pela agência BBDO Portugal, a campanha de comunicação do reposicionamento da marca BES está avaliada em 750 mil euros.

No dia 30 de Janeiro (primeiro dia útil após a mudança de imagem da rede de balcões), 20 ardinas (dez em Lisboa e dez no Porto) vão estar junto a saídas de metro e comboios a gritar pregões enquanto entregam aos transeuntes 40 mil exemplares do Jornal BES com informação sobre a nova identidade corporativa. A edição será numerada de maneira a sortear 50 fins-de-semana para duas pessoas nos Hotéis Tivoli.

O processo de renovação de imagem, desenvolvido por Ricardo Mealha e Ana Cunha, vai contemplar, a partir de dia 28, toda a rede nacional de cerca de 600 balcões da instituição, bem como todos os seus folhetos e produtos, como cheques e cartões.

Por forma a dinamizar e envolver o público interno serão desenvolvidas acções internas destinadas a promover os valores transmitidos com a mudança. Antecipando a apresentação aos órgãos de comunicação social será distribuído internamente um kit de mudança a todos os colaboradores. Depois da campanha de apresentação da nova identidade, a primeira campanha de produto com a nova identidade será dedicada ao crédito habitação.

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