Google é a marca mais influente

Por a 27 de Janeiro de 2006

O Google lidera o estudo sobre marcas mais influentes em 2005 realizada pela portal Brand Channel. Google Mini, Desktop Search e Google Earth foram algumas das novidades do Google durante o ano de 2005. A Apple, que foi a número um na lista divulgada em 2004, caiu agora para o segundo lugar. Esta marca também lançou uma série de novidades no ano que passou tais como o iPod shuffle, o iPod nano, o iPod video, o Mac mini e o sistema operativo Tiger. A terceira posição ficou com a Skype, que aparece no ranking pela primeira vez. O Skype tornou-se um sucesso desde o seu lançamento em 2003 no Luxemburgo. Mas o Skype não está sozinho nas comunicações grátis (ou baratas) entre utilizadores através da internet. Entre os concorrentes estão Google Talk, Vonage e SIP. Em quarto lugar no ranking global do Brand Channel está o Starbucks e em quinto está a Ikea. Em 2004, a TV árabe Al Jazeera foi considerada a quinta marca mais influente do globo. No ranking global de 2005 seguem-se a Nokia, o Yahoo!, o Firefox, o eBay e a Sony.

Na zona da Europa e África destacou-se em primeiro lugar a Nokia que já ocupara essa posição em 2001 e 2002, tendo caído em 2003 para terceiro lugar e em 2004 para quarta posição. A empresa de telecomunicações e tecnologia continua a dominar as vendas de telefones móveis, seguida da Motorola, Samsung e LG. A marca sueca Ikea segue a Nokia no ranking. A Ikea abriu 20 novas lojas em 2005, mostrando a 410 milhões de consumidores como encher um espaço com produtos escandinavos e com um orçamento reduzido. O Skype entrou nesta lista também porque durante parte do ano era uma empresa europeia até ter sido adquirida em Setembro pelo eBay, mas os seus escritórios continuaram no Luxemburgo. Se para o ano continuar como uma marca influente, deverá já estar na lista dos EUA e Canadá. A empresa espanhola de vestuário, Zara, e o fabricante de carros alemão, BMW, ocupam o quarto e quinto lugares do ranking, respectivamente. No ranking europeu e africano seguem-se a BBC, a Adidas, a Al Jazeera, a H&M e a Aramex.

Neste estudo, que se realiza todos os anos, participaram 2.528 pessoas de 99 países. Os inquiridos foram convidados a responder que marca teve mais impacto nas suas vidas em 2005.

Deixe aqui o seu comentário

Google é a marca mais influente

Por a 24 de Janeiro de 2006

googlelogo

O Google lidera o estudo sobre marcas mais influentes em 2005 realizada pela portal Brand Channel. A Apple, que foi a número um na lista divulgada em 2004, caiu agora para o segundo lugar. A terceira posição ficou com a Skype, que aparece no ranking pela primeira vez. Em quarto lugar está o Starbucks e em quinto está a Ikea. Em 2004, a TV árabe Al Jazeera foi considerada a quinta marca mais influente do globo. Neste estudo, que se realizada todos os anos, participaram 2.528 pessoas de todo o mundo. Os inquiridos foram convidadas a dizer que marca teve mais impacto nas suas vidas em 2005.

Lista Completa

Global

1. Google

2. Apple

3. Skype

4. Starbucks

5. Ikea

Asia-Pacífico

1. Sony

2. Toyota

3. Samsung

4. LG

5. HSBC

Europa & África

1. Nokia

2. Ikea

3. Skype

4. Zara

5. BMW

América Latina e América Central

1. Corona

2. Bacardi

3. Movistar

4. Havaianas

5. Cemex

América do Norte

1. Apple

2. Google

3. Starbucks

4. Target

5. Lance Armstrong

Deixe aqui o seu comentário