Euro RSCG Design & Arquitectura volta a ganhar final da Taça UEFA

Por a 27 de Janeiro de 2006

A Euro RSCG Design & Arquitectura foi a agência escolhida pela UEFA para a concepção de toda a imagem da Taça UEFA que se realiza no Philips Stadion em Eindhoven, Holanda, no dia 10 de Maio.

A UEFA irá apresentar o design da final durante uma cerimónia na Câmara Municipal, em Eindhoven, na quarta-feira, dia 1 de Fevereiro. Esta conta foi ganha em concurso pela Euro RSCG Design & Arquitectura, sendo desconhecidas as identidades das outras agências que foram consultadas. “A imagem transmite uma linguagem que bebe do património local. Apesar de ser um evento europeu tem a ver com o local onde se realiza”, explica Eugénio Chorão, chief executive officer da agência. O desafio foi criar algo que tivesse a ver com a cultura local.

Recorde-se que a Euro RSCG Design & Arquitectura desenvolveu trabalhos para o Euro 2004 e para a Final da Taça UEFA 2005, no Alvalade XXI. Esta agência será também responsável pela imagem da Campeonato Europeu de sub-21, organizado pela UEFA.

Deixe aqui o seu comentário

Euro RSCG volta a ganhar final da Taça UEFA

Por a

A Euro RSCG Design & Arquitectura foi a agência escolhida pela UEFA para a concepção de toda a imagem da Taça UEFA que se realiza no Philips Stadion em Eindhoven, Holanda, no dia 10 de Maio. “Já desenvolvemos toda a identidade, desde as brochuras aos bilhetes, mas não podemos ainda divulgar”, explicou ao M&P Eugénio Chorão, chief executive officer da agência. “Está tudo já em maquete, mas ainda não nos deram autorização para divulgar os materiais”, acrescentou. Isto porque a UEFA irá apresentar o design da final durante uma cerimónia na Câmara Municipal, em Eindhoven, na quarta-feira, dia 1 de Fevereiro.

Esta conta foi ganha em concurso pela Euro RSCG Design & Arquitectura, sendo desconhecidas as identidades das outras agências que foram consultadas. “A imagem transmite uma linguagem que bebe do património local. Apesar de ser um evento europeu tem a ver com o local onde se realiza”, explica o responsável da agência. O desafio foi criar algo que tivesse a ver com a cultura local. “Este é um trabalho de grande responsabilidade. Começamos a sentir-nos confortáveis a fazer trabalhos para grandes eventos ligados ao desporto”, refere Eugénio Chorão aludindo aos trabalhos feitos pela agência aquando do Euro 2004 e da Final da Taça UEFA 2005, no Alvalade XXI. Esta empresa será também responsável pela imagem da Campeonato Europeu de sub-21, organizado pela UEFA.

Deixe aqui o seu comentário