Cinco disputam meios do Turismo

Por a 13 de Janeiro de 2006

O Instituto de Turismo de Portugal está a levar a cabo um concurso para escolher a agência de meios que será responsável por esta conta. Na corrida estão a OMD, a Initiative, a Media Planning, a Mediaedge: cia e a Arena. As propostas foram entregues a 14 de Dezembro, devendo a decisão quanto á vencedora estar tomada até ao final do mês de Janeiro.

“Tratou-se de uma consulta, exclusivamente, para a campanha internacional de publicidade, que incluía o investimento de publicidade internacional da marca Portugal Turismo, da responsabilidade do ITP, e o investimento em publicidade dos destinos regionais da responsabilidade das agências regionais de turismo de Lisboa, Algarve, Alentejo, Açores e Porto e Norte”, explicou ao M&P Miguel Moraes, director de comunicação do ITP. No actual contexto da “contratualização” da promoção turística com agências regionais, os investimentos publicitários internacionais são repartidos pelo organismo nacional (ITP) e os regionais. “O que tentamos fazer, é uma união de esforços para dar ideia de uma campanha conjunta, com coerência de identidade, e assim aumentar a visibilidade de Portugal”, explicou.

O investimento internacional para a marca Portugal é de 3,5 milhões de euros, mas o investimento global, com os destinos regionais, é de cerca de 8,9 milhões de euros.

A Euro RSCG é a agência criativa para a campanha de turismo interno. A agência criativa para a campanha internacional de turismo é a JWT. A agência de comunicação institucional é a LPM desde Agosto 2005.

Deixe aqui o seu comentário