Krypton e BBDO juntas contra o uso de peles de animais

Por a 16 de Dezembro de 2005

A BBDO e a Krypton estiveram esta quarta feira em filmagens na Nova Imagem para a Acção Animal. Foram feitos dois filmes. Num dos filmes marcam presença figuras públicas do mundo da moda que dizem não ao uso de peles verdadeiras. Ricardo Guedes, Sofia Aparício, Tiago Lobo, Tó Romano, Ricardo Pereira, Raquel Prates, Ana Isabel e Valentino dão a cara por esta causa.

O outro filme será mais colado á campanha de imprensa que mostra animais (cão, gato e chinchila) em caixas de lojas de luxo com um headline que explica o modo como a pele vai ser extraída, ou o modo como vão morrer. No caso do cão diz-se «Disponível com electrocussão anal ou genital», no caso da chinchila diz-se «Asfixiada á mão» e no caso do gato diz-se «Pronto a esfolar».

A Acção Animal é uma associação que luta pelo direito á vida animal. O seu objectivo é levar informação até á sociedade, sensibilizando e conscencializando para alternativas a uma vida cruel e sem sofrimento.

Esta é uma campanha pro-bono que estará presente em televisão, imprensa e exterior. A campanha arrancará assim que os meios tiverem espaço disponível, já que o filme deverá estar finalizado ainda hoje. O ideal era que a campanha conseguisse ser divulgada ainda antes do Natal, referiu Pureza Morais Cabral, directora de contas na BBDO.

«O objectivo da campanha que desenvolvemos é mostrar que por tudo isto as peles nunca poderão ser o último grito da moda. O consumidor precisa de sentir que quando compra peles não está a comprar luxo, sofisticação e classe, mas está a comprar morte e tortura. Queremos põr na moda o não uso da pele», explicou Pureza Morais Cabral.

A produção é da Krypton com o realizador Pedro Cláudio, que sempre foi fotógrafo de moda e este (juntamente com o filme GALP Pluma) será o primeiro filme de publicidade. A campanha é do Ivo Purvis e do Nuno Leal, com direcção criativa do Pedro Bidarra.

Deixe aqui o seu comentário