Jotacê cria para Prevenção

Por a 16 de Dezembro de 2005

A Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) tem a decorrer uma campanha de sensibilização para promover o uso do cinto de segurança e de sistemas de retenção em crianças dos quatro aos 12 anos. A campanha “Klic. Na estrada, ele é o teu amigo do peito” visa aumentar a taxa de utilização dos sistemas de retenção nas crianças. A campanha é co-financiada pela União Europeia e lançada em 10 países – Bélgica, Holanda, Espanha, Eslovénia, Alemanha, República Checa, Finlândia, Suécia, Polónia e Portugal. Cada país escolheu a agência que localmente seria responsável pelos diferentes suportes. Em Portugal a Jotacê foi a escolhida para o desenvolvimento da campanha que é constituída por diversas peças de comunicação: mascote Klic, brochura, cartaz, site Klic Seguro e um anúncio de televisão.

Estão a ser distribuídos pelas escolas 100 mil mascotes Klic para as crianças do 1º e 2º ano, 100 mil brochuras destinadas aos pais e 15 mil cartazes. A mascote Klic, nome adoptado por Portugal, é inspirada no animal mamífero de nome tatu, cuja principal característica é a sua protecção e capacidade defensiva. O filme animado está a passar no Canal Panda até dia 7 de Janeiro de 2006.

Deixe aqui o seu comentário