Strat Design com Groupama Seguros

Por a 21 de Novembro de 2005

No seguimento da estratégia internacional de fortalecimento da marca, a GAN Portugal está a mudar a sua designação para Groupama Seguros, assumindo assim a identidade da casa-mãe. A Strat Design construiu com a Groupama Seguros todo o plano de acções de mudança de imagem. «A identidade estava pré-definida a nível internacional, mas havia uma série de acções locais que tinham que ser feitas», explica Alexandra Pereira, directora geral da Strat Design. Numa primeira fase a principal preocupação foi garantir uma eficaz comunicação aos intermediários e mediadores. «Também o público interno e os parceiros foram uma preocupação», refere.

Representando um investimento de 650 mil euros, a mudança em Portugal vem juntar-se aos processos de mudança de marca que aconteceram noutros países, como sejam, a Inglaterra, a Hungria e a Espanha.

A mudança de marca implica uma reformulação da imagem física, nomeadamente o logotipo, a sinaléctica e as fachadas dos edifícios onde se encontram instalações da companhia. Uma parcela do investimento global do processo de mudança foi aplicada na comunicação e culminará, no início do próximo ano, com uma campanha de publicidade institucional e produto desenvolvida pela Strat Design. Entre as acções levadas a cabo pela Strat Design destaca-se ainda o mailing enviado para clientes particulares e empresas, o evento para o público interno, parceiros e VIP's e o book entregue a alguns públicos (como jornalistas) para explicar a mudança. A Groupama Seguros tem também uma nova assinatura, criada por esta agência: 'A Vida Por Inteiro'.

Deixe aqui o seu comentário