Renault tem novo director de comunicação e imagem

Por a 4 de Novembro de 2005

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira, 39 anos, é o novo director de comunicação e imagem da Renault em Portugal. Em 1988, Ricardo Oliveira começou a trabalhar na Renault integrando a direcção de marketing. Em 1994 foi nomeado responsável pelo serviço de distribuição. Um ano mais tarde, tornou-se chefe de produto da gama veículos utilitários e, em 1996, passou para a direcção de comunicação onde desempenhou funções como chefe do departamento de imprensa. Em 1997 foi nomeado director de comunicação e imprensa. No início de 1999, Ricardo Oliveira passou a chefe do departamento de planificação comercial e distribuição e, em Setembro do mesmo ano, passou a exercer funções como director de marketing, cargo que abandonou um ano depois para integrar o grupo Candy Hoover. «A Renault sempre foi um grande desafio para mim. Foi nesta empresa que cresci enquanto profissional e é com grande orgulho que regresso, pronto a voltar a dar o meu contributo para o desenvolvimento da marca», afirma Ricardo Oliveira. O novo director de comunicação e imagem regressa á empresa com «o intuito de desenvolver a política estratégica da empresa, imprimindo uma nova dinâmica e apostando na inovação e na comunicação associada ao produto».

Grupo Mosqueteiros recebe Cristina Carvalho

Ricardo Oliveira foi para a Renault substituir Cristina Carvalho que desde 3 de Outubro assumiu a direcção de comunicação e publicidade do Grupo Mosqueteiros. Nestas novas funções Cristina Carvalho é responsável não só pelas várias marcas do Grupo Mosqueteiros, mas também pela comunicação institucional. «Esta será a primeira de uma série de entradas que culminarão em Janeiro», explicou ao M&P Cristina Carvalho.

Deixe aqui o seu comentário