Morangos contra Morangos

Por a 11 de Novembro de 2005

As televisões portuguesas vão ser palco durante este Natal da guerra das campanhas dos hipermercados, com o Feira Nova e o Jumbo a utilizarem elementos associados á novela de sucesso da TVI, Morangos com Açúcar.

O actor Diogo Martins, que depois de ter participado na série Morangos com Açúcar está agora no Clube das Chaves, também na TVI, vai ser a cara da campanha do Jumbo. A BBDO aposta numa campanha que recria mais uma vez o ambiente da entrevista 'em directo', já usado pelo Jumbo anteriormente, e aplica-o ás crianças. No papel de entrevistador, anteriormente atribuído a Jorge Gabriel, estará Diogo Martins. Para o papel de entrevistados o Jumbo aposta nos filhos dos funcionários. Para esta campanha foram desenvolvidos dois filmes: um para comunicar produto e preço e outro para a promoção especial do Jumbo para este Natal, que consiste na oferta de bilhetes para o circo. A campanha do Jumbo utilizará, além de televisão, também diverso material de loja. A campanha, com produção da PixProdução, estará no ar entre 14 de Novembro e 24 de Novembro.

Os D'ZRT, por seu lado, protagonizam a publicidade da campanha de brinquedos da insígnia Feira Nova, que decorre de 8 de Novembro a 12 de Dezembro. Os quatro membros da banda – Angélico, Vintém, Cifrão e Edmundo — são convertidos em bonecos que ganham vida, saltando das suas caixas, alinhadas nas prateleiras do Feira Nova, para cantar e dançar um tema de Natal inédito, criado especialmente para esta ocasião. Sob o conceito 'Segue as estrelas deste Natal', a campanha foi desenvolvida pela Partners e realizada pela República das Bananas. A campanha estará presente em dois filmes, de 35 e 18 segundos, spots em rádios locais, outdoors, materiais de lojas e folhetos. Além da campanha publicitária, as lojas Feira Nova vão ainda levar os D'ZRT a várias sessões de autógrafos. O Continente, por seu lado, mantém a clássica aposta na Leopoldina.

Deixe aqui o seu comentário