Marca para ajudar o clima

Por a 25 de Novembro de 2005

Foi apresentada esta semana a CarbonoZero, uma marca que permite agir na protecção do clima. Este é um projecto promovido pela E.Value, consultora que actua na área do carbono, que pretende incentivar o cumprimento dos objectivos nacionais sob o Protocolo de Quioto.

Para as empresas, a quantificação de emissões assenta num inventário, elaborado com base na informação de cada entidade. Após esse inventário, são produzidas recomendações de redução ou elaborado um programa de gestão de emissões com objectivos e metas. Para os cidadãos, foi criado um conjunto de calculadoras on-line em www.carbono-zero.com, através das quais o utilizador pode fazer o cálculo das suas próprias emissões.

A AFLOPS (Associação de Produtores Florestais) é o parceiro florestal, sendo co-responsável pela definição e selecção das áreas florestais disponibilizadas para compensação das emissões, e pela contabilização do respectivo sequestro de carbono. A Ipsis é o parceiro de comunicação, sendo co-responsável pela definição e implementação da estratégia de comunicação.

Deixe aqui o seu comentário