HPP promove pista de gelo solidária para Forum Algarve

Por a 25 de Novembro de 2005

Até 8 de Janeiro quem for ao Forum Algarve e patinar na pista de gelo que lá está instalada estará a ajudar as crianças. Isto porque serão dadas contribuições para a nova urgência de pediatria do Hospital Distrital de Faro, que neste momento tem instalações de 179 metros quadrados e ocupa um espaço provisório há sete anos, segundo Luís Pereira, director do Forum Algarve.

Além de contribuírem ao fazer patinagem, as pessoas podem contribuir a título individual ou colectivo para esta causa. A Seguro Directo por exemplo patrocinou em exclusivo a pista com 40 mil euros. A par desta contribuição foram já conseguidos outros contributos, tendo o montante global já ultrapassado os 50 mil euros.

O montante total angariado será utilizado nas obras de conversão do actual serviço de gastroenterologia do Hospital Distrital de Faro que passará a estar disponível e que tem 700 metros quadrados. O novo serviço de pediatria vai ter sala de triagem, sala de recepção de doentes emergentes e espaço para atender jovens adolescentes. A campanha que divulga esta iniciativa tem a fotografia da equipa de pediatria do Hospital Distrital de Faro em patins, com o texto «Luxo é patinar para ajudar».

A par desta iniciativa a HPP idealizou para o Forum Algarve um Hospitalinho, um hospital á escala das crianças, que tem como objectivo sensibilizar também os mais novos para esta causa. Neste Hospitalinho as crianças podem encontrar o Pai Natal, brincar no helicóptero, na ambulância e na maca. «Além disso podem trazer os seus bonecos ás consultas deste hospital», explica Luís Pereira. A aproveitar a época natalícia será ainda distribuído em todo o Algarve o jornal Christmas News, que dentro de duas semanas dará notícias sobre estas actividades e sobre as pessoas que nelas estiveram envolvidas.

Deixe aqui o seu comentário