Bandeiras da FCB entre as mais premiadas do mundo

Por a 11 de Novembro de 2005

A campanha Bandeiras da FCB para a Grande Reportagem é a quinta campanha de imprensa mais premiada do ano, segundo o Gunn Report que identifica as agências e os trabalhos mais premiados nos festivais ao longo deste ano. Esta é a única campanha portuguesa que obtém destaque no ranking.

O Gunn Report colocou a AlmapBBDO (São Paulo) e a TBWA\Worldwide como a agência e a network, respectivamente, mais premiadas de 2005. A seguir á AlmapBBDO estão no ranking das agências a TBWA\Paris, a Dentsu (Tokyo & Osaka), a DDB Londres e a Crispin Porter + Bogusky. Como networks, destacam-se, a seguir á TBWA\Worldwide, a BBDO Worldwide, a DDB Worldwide, a Saatchi & Saatchi e a Leo Burnett.

O anúncio de televisão/cinema que lidera o Gunn Report é o «Grrr» para a Honda Diesel, um trabalho da Wieden + Kennedy (Londres). Seguem-se um trabalho da 180 Amsterdam para a Adidas e um filme da Taxi de Toronto para o Canadian Short Film Festival. A campanha de imprensa do ano é a da Creative Juice/G1 (Tailândia) para a Tamiya Model Kits Shop e inclui as peças «Light Bulb», «Frog» e «Watermelon». Seguem-se trabalhos da Ogilvy & Mather de Singapura e da DDB de Londres.

O país mais premiado nos festivais deste ano são os EUA, seguido pelo Reino Unido, França, Alemanha e Tailândia. Em 25º lugar deste ranking aparece Portugal. O anunciante do ano é a Volkswagen, seguido pela Adidas, Sony, Honda e Nike. O Gunn Report é publicado anualmente desde 1999 por Donald Gunn.

Deixe aqui o seu comentário