BES estuda mudança de imagem

Por a 11 de Novembro de 2005

O BES está a ponderar a mudança da sua identidade corporativa, na sequência da revisão estratégica de que o banco foi alvo e que culminou com a escolha dos parceiros para a publicidade (BBDO e McCann Erickson). «Este era um desafio que tínhamos lançado ás agências que participaram na avaliação estratégica», explicou ao M&P Paulo Padrão, director de comunicação do BES. No entanto, sublinha, «essa questão [da mudança do logotipo] não está ainda decidida». Segundo Paulo Padrão esta é «uma questão em aberto» até porque passou muito tempo desde a última mudança de imagem do BES que foi aquando da privatização do banco. Desde então tem havido apenas pequenos ajustes.

O M&P apurou que a mudança de logotipo deverá ocorrer até ao final deste ano. No entanto Paulo Padrão foi peremptório a negar esta informação.

Recorde-se que dois dos principais bancos portugueses mudaram de imagem nos últimos anos. O Millennium bcp unificou a imagem dos vários bancos do grupo em 2003, enquanto que o BPI fê-lo em 1998.

Deixe aqui o seu comentário