BES divide conta entre a BBDO e a McCann

Por a 4 de Novembro de 2005

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O Banco Espírito Santo vai passar a trabalhar com as agências de publicidade BBDO e McCann Erickson. Este é o resultado visível da avaliação estratégica que o banco esteve a fazer e para a qual pediu a colaboração das agências que até aqui trabalhavam a marca, a Euro RSCG e a BBDO, e uma terceira, a McCann.

Como resultado desta avaliação o BES vai deixar de trabalhar com a Euro RSCG e passar a trabalhar com a McCann, mantendo-se a BBDO como parceira. «As reflexões estratégica destas duas agências [BBDO e McCann] eram as que melhor respondiam ao nosso desafio», explica Rita Torres Baptista, directora de marketing estratégico do Banco Espírito Santo.

Por decidir está ainda «o modelo de relacionamento que o BES terá com a BBDO e a McCann», continuou, adiantando que o objectivo é «encontrar um modelo em que haja alguma concorrência». O modelo utilizado até aqui, em que a Euro RSCG tinha a comunicação institucional e a BBDO tinha a comunicação de produto do BES, não deverá ser continuado. Por apurar está ainda a eventual possibilidade de haver concursos entre as duas agências a cada nova campanha.

No primeiro semestre de 2005 o Banco Espírito Santo investiu cerca de dez milhões de euros em publicidade, a preços de tabela.

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