O que querem as Mulheres

Por a 21 de Fevereiro de 2003

Este é um livro que reforça a ideia da existência de um novo mercado a emergir: as mulheres. ‘Marketing to women’, escrito por Martha Barletta e Tom Peters, retrata o marketing para as mulheres com um misto de perspicácia e inteligência, apoiada por questões directas que o informam como tirar vantagens associadas a este mercado. Jocelyn Carter-Miller, vice-presidente executivo e presidente da área de marketing da Depot Inc, vai mais longe ao dizer que este livro deveria ser lido, por norma, por todos os executivos, uma vez que o marketing para mulheres, revela um elevado potencial pois poderá ser utilizado para qualquer ramo de negócio.

O livro, de 272 páginas, está dividido em três capítulos: o porquê do marketing para as mulheres; como e porquê as mulheres alcançam diferentes decisões em relação ás marcas e aplicações práticas, estratégias e tácticas. O livro inclui ainda, três apêndices, um dos quais particularmente interessante para este target, uma vez que reforça os oito mitos do marketing para as mulheres. Este livro demonstra aos profissionais de marketing e vendedores o que as mulheres pretendem. Através de pesquisas aprofundadas, a autora, revela descobertas fascinantes sobre as diferenças entre sexos e como traduzi-las em estratégias sensatas e passíveis de põr em prática.

Martha Barletta, a autora, é hoje, presidente do grupo TrendSight, e é uma autoridade reconhecida no campo de estratégias de marketing diferenciadas “por sexo” direccionadas para as consumidoras. O seu talento para as vendas e marketing foi determinante para marcas como a Kodak e, ainda para uma carreira brilhante em agências de topo, como a McCann-Erickson.

Título: Marketing to women: How to understand reach and increase

your share of the largest market segmentation

Autores: Martha Barletta, Tom Peters

Editora: Dearborn Trade publishing

Número de páginas: 272

Preço: 16 euros (aprox.)

Disponível: Livrarias online

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