Cem anos na Estrada

Por a 14 de Fevereiro de 2003

O Automóvel Clube de Portugal (ACP) totaliza cerca de 185 mil sócios no ano em que comemora cem anos de idade. Por este motivo, ao longo de 2003, o ACP está em festa. “A estratégia de comunicação para o centenário é muito alargada, uma vez que vamos lançar produtos exclusivos para o efeito”, salienta Aníbal David, director comercial e comunicação do ACP.

Saliente-se a renovação do logotipo do ACP, a remodelação da revista, que pretende ir para as bancas ainda este ano, a renovação do site do ACP, descontos, distribuição de folhetos promocionais nos pontos de venda, entre outras acções.

A Park Saatchi é a agência de publicidade que desenvolve as campanhas do ACP, enquanto a Média Alta é a parceira do Clube na área da comunicação.

Um dos pontos altos das comemorações será decerto a prova de Fórmula 1 com carros históricos, que terá lugar no Estoril em Outubro. Neste âmbito, será também promovido um simpósio subordinado ao tema ‘Marketing Desportivo e Turístico’, uma festa do automóvel, que irá relembrar os grandes momentos da Fórmula 1 e do Rallye de Portugal, bem como as Jornadas do Automóvel, referentes ao tema ‘O Automóvel na Sociedade Moderna’.

Será ainda lançado o Livro do Centenário, uma colecção de selos dos CTT, uma lotaria especial, medalhas comemorativas, entre outros materiais que assinalam a efeméride. O ACP vai ainda avançar pela primeira vez como uma forte campanha de prevenção rodoviária infantil, que conta com uma campanha de sensibilização ao nível nacional. As comemorações terminam numa Gala no Casino do Estoril.

Deixe aqui o seu comentário