Telepizza lança revista em Espanha
Com o objectivo de reforçar a sua relação com os clientes, a Telepizza lançou no mercado espanhol a revista ’Qué Plan’. Com periodicidade mensal, a publicação é distribuída gratuitamente a todos os clientes da cadeia de restauração. Além de estar disponível em todos os pontos de venda, a revista é ainda entregue aos clientes com os pedidos efectuados.
Segundo notícia do jornal espanhol ’Anuncios’, a revista teve no primeiro número uma tiragem média de 540 mil exemplares. No entanto, e ainda segundo a notícia publicada, os responsáveis pela Telepizza prevêem aumentar a tiragem ainda este ano para números próximos dos 1,6 milhões exemplares. Quer a comercialização publicitária da revista, quer a concepção editorial estão a cargo da agência Toy Story.
A ’Qué Plan’, encarada pelo responsáveis da Telepizza como um guia prático, oferece informações várias sobre os tempos livres sempre na óptica dos consumidores, nomeadamente informação sobre a programação televisiva, estreias de cinema e lançamentos de vídeo e dvd. Internet, videojogos, livros e espectáculos culturais fazem igualmente parte dos conteúdos da publicação que, mensalmente, irá ainda incluir entrevistas e opiniões de diversas personalidades da sociedade espanhola.
Antes do lançamento oficial da revista, a Telepizza realizou um estudo de mercado cujo objectivo era definir qual a receptividade dos espanhóis a uma publicação deste género. O estudo, efectuado unicamente na cidade de Madrid, incluiu a distribuição de 25 mil exemplares do número zero da ’Qué Plan’.
O lançamento da publicação no mercado espanhol — sede da Telepizza — poderá funcionar como o “ponto de partida” para a distribuição da revista noutros países em que a marca está presente, nomeadamente Chile, França, Marrocos, México, Polónia, Reino Unido e Portugal.