Grupo Somague renova imagem institucional

Por a 17 de Janeiro de 2003

Algumas empresas do grupo Somague, que opera em diversas áreas de actividade, sendo a da construção civil e obras públicas a mais conhecida, estão a alterar a sua imagem. O objectivo, segundo Luís Garcez, director de marketing e comunicação da Somague, é «uniformizar a imagem da marca Somague nas suas diferentes vertentes, capitalizando áreas de negócio menos associadas á empresa».

A solução encontrada pela equipa que desenvolveu o projecto, com o apoio da Bomba H, na qual a Somague também detém uma participação, foi eficaz: «reter o que de mais importante existia no logotipo das diversas empresas, o S», destaca Luís Garcez. Assim, a identificação das empresas Somague Engenharia, Somague Ambiente Somague Concessões e Serviços, Somague PMG, entre muitas outras, está uniformizada através do logotipo comum, utilizado agora em todos os suportes de comunicação e sinalética.

Para transmitir as novidades, não será lançada uma campanha de publicidade. A Somague preferiu associar-se a um dos eventos do ano com maior visibilidade dentro da área onde opera para transmitir a mensagem: a exposição Engenho e Obra, a decorrer no Edifício da Cordoaria Nacional, em Belém. Aqui, a Somague está presente com diversas acções e suportes, mostrando que ao longo do tempo contribuiu para a evolução do país.

Ao mesmo tempo, a marca aproveita-se de outdoors privilegiados que detém, enquanto desenvolve algumas das suas obras, como o novo estádio de futebol do Benfica, onde está erguida uma lona com a nova imagem.

Deixe aqui o seu comentário