Valha-nos Deus!

Por a 8 de Novembro de 2002

Uma estratégia de comunicação visa fazer regressar a Bíblia ao quotidiano dos cidadãos

A Bible Society escolheu a agência Target Direct para desenvolver uma estratégia de comunicação para a Bíblia. A conhecida editora de bíblias é também responsável pela distribuição mundial e pela angariação de fundos para planos relacionados com a Bíblia. Especializada no sector de angariações, a missão da agência de marketing directo é reintroduzir a Bíblia no quotidiano das pessoas.

No fundo, o projecto visa encontrar formas de angariar dinheiro para a Bible Society. A estratégia de comunicação será desenvolvida durante três anos de forma a obter um maior número de doadores. Numa primeira fase será efectuado o recrutamento de pessoas que suportem o projecto. O objectivo é que estas possam financiar a Bíblia e revitalizar a imagem do livro sagrado no Reino Unido.

Consultoria, pesquisa de mercado e marketing directo são algumas das exigências do briefing. Segundo Pippa Carte, da Target Direct,

a pesquisa de mercado permite conhecer o que a audiência pensa/sente sobre a importância da Bíblia na sociedade e qual o seu valor.

«Como se trata de uma angariação não existe um produto específico para oferecer, procuram-se é doadores que acreditem no trabalho da Bible Society e na importância da palavra de Deus», sublinha a responsável.

Das ferramentas utilizadas na estratégia de comunicação constam os encartes, o direct mail, a comunicação online, e-mail marketing e a comunicação em newsletters e revistas dirigidas aos potenciais doadores.

Esta estratégia é seguida apenas no Reino Unido, uma vez que cada Bible Society é responsável pela sua actividade de marketing ao nível nacional. A United Bible Society é a entidade responsável pela gestão das doações e que, consequentemente, distribui fundos para projectos no mundo inteiro.

Deixe aqui o seu comentário