Miguel Setas eleito Marketeer 2002

Por a 22 de Novembro de 2002

A primeira edição dos Portugal Marketing Awards reconheceu o trabalho desenvolvido pelo director de marketing da Galpenergia

A Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) entregou os primeiros Portugal Marketing Awards, uma iniciativa que pretende distinguir aqueles que mais se destacam no sector em cada ano. Miguel Setas, director de marketing da Galpenergia, foi eleito o Marketeer 2002.

Actualmente, este profissional acumula duas direcções de marketing — estratégico e de retalho — dentro do grupo Galpenergia, ambas ao nível ibérico. Para Miguel Setas, o projecto de renovação da marca Galpenergia constituiu, pela sua dimensão e transversalidade, um dos desafios mais complexos da sua carreira profissional.

Pedro Pina, director-geral do Clix, e João Costa, administrador da Pepsi, eram os outros nomeados.

Na categoria de Jovem Marketeer 2002, a escolha recaiu sobre Rita Torres Baptista, directora de marketing estratégico do Banco Espírito Santo (BES). Na instituição bancária há 18 meses, Rita Torres Baptista começou a sua carreira em 1997 como management trainee no grupo Jerónimo Martins, tendo passado posteriormente pelo marcante, como caracteriza, lançamento do Pingo Doce Online.

Na mesma categoria constavam os nomes de Miguel Figueiredo, director de marketing central do Clix, e Moez Sacoor, CEI e director de marketing e comunicação da Sacoor Brothers.

Francisco Amaral, ex-director de comunicação da Nestlé Portugal, foi distinguido com o prémio Carreira. Uma distinção que pretendeu consagrar as mais de três décadas ligadas á comunicação da multinacional.

A cerimónia de entrega dos prémios incluiu ainda uma homenagem, a título póstumo, a Romão Mateus, pelo trabalho que desenvolveu como presidente da TMN.

Deixe aqui o seu comentário