“Força do destino”

Por a 29 de Novembro de 2002

Marcas como Grant’s, The Famous Grouse, Absolut, Pisang Ambom, entre muitas outras, vão passar a fazer parte do dia-a-dia de Filipe Cae-

tano, o novo director das Caves Aliança Marketing. Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, este profissional de 32 anos não resistiu ao desafio, «irrecusável», lançado por Dennis Coubronne, director das Caves Aliança.

Curiosamente, o seu percurso profissional esteve sempre ligado, de uma maneira ou de outra, ao mercado de bebidas alcoólicas. Iniciou-se, em 1995, no Grupo Sonae como Gestor de Categoria das Bebidas Alcoólicas. Passado um ano ingressa no ITMI Portugal (Intermarché Group) e, em 1997, transfere-se para as Caves Aliança Marketing como Gestor de Produto da Bols.

No seguimento do seu desempenho abraça a função de área manager para a América Latina, do Grupo Bols International, e, posteriormente, do Grupo Remy Cointreau no Brasil e em Miami, respectivamente. Filipe Caetano defende que quem entra para este negócio tem extrema dificuldade em sair: ã estimulante, em constante mutação e em que o contacto humano é fundamental.»

Fora estas razões, o novo director das Caves Aliança Marketing acredita que o seu trajecto profissional se deve á «força do destino».

Recuando aos bancos de faculdade, o profissional recorda com saudade esses tempos. «Uma grande sensação de liberdade, uma época de aventura, de experiência e de convívio», refere. No rol de personagens nacionais que mais admira surge á cabeça o realizador Manoel de Oliveira, «um homem fascinante, de uma jovialidade surreal para os seus estrondosos 93 anos».

Já no plano internacional destaca Nelson Mandela, «um lutador incansável, um homem dos mais nobres valores e princípios».

Conseguir obter o equilíbrio entre trabalho e prazer é uma das suas metas pessoais. Profissionalmente, o objectivo passa «pelo reforço da posição das nossas marcas no mercado, através de uma cada vez maior segmentação e adequação das actividades aos nossos clientes e consumidores».

Objectivos á parte, Filipe Caetano tem agora um grande “hobby” de oito semanas e com o qual procura maximizar todo o seu tempo livre: o primeiro filho!

Deixe aqui o seu comentário