Acordo á escala mundial

Por a 22 de Novembro de 2002

A parceria firmada entre a Pepsi e a Sony Music prevê o desenvolvimento de campanhas de marketing conjuntas e ao nível mundial já no próximo Verão

A Sony Music Entertainment (SME) e a Pepsi-Cola América do Norte acabam de assinar uma parceria com vista ao desenvolvimento de acções de marketing conjuntas. O acordo, firmado pelo CEO da SME, Thomas Motola, e pelo presidente da Pepsi-Cola América

do Norte, Dawn Hudson, inclui a concepção de campanhas globais de publicidade assim como acções promocionais junto de pontos de venda.

Esta parceria, válida para o ano de 2003, inicia-se apenas no próximo Verão, mas está já a ser estudada pelas diversas empresas que trabalham a comunicação das duas marcas. A acção arranca primeiro nos Estados Unidos, através de uma campanha de rádio (todos os spots irão conter antevisões de músicas dos artistas representados pela Sony) e de patrocínios a diversos programas de televisão (sempre sobre música ou com a presença dos artistas Sony).

Somente depois, embora ainda no decorrer do Verão, irá estender-se ao resto do mundo.

Thomas Mottola justifica este acordo com a Pepsi com o facto de a marca de refrigerantes sempre ter apoiado iniciativas musicais e os próprios artistas: «A ligação que a Pepsi sempre estabeleceu com artistas da actualidade fizeram da empresa a escolha natural para a SME».

E acrescenta: «A forte aposta na presença na rádio e nos patrocínios na televisão contribuirá para a divulgação dos nossos artistas no mercado norte-americano.» Thomas Mottola salienta que ao nível internacional «a SME e a Pepsi já realizaram acções conjuntas, nomeadamente através do acordo assinado recentemente com a cantora Shakira».

Também para a Pepsi, o acordo com a Sony permitirá uma maior aproximação ao seu público. «Nada identifica mais a juventude que a música e, dado o seu apoio a jovens artistas, a Sony é o melhor parceiro para chegarmos ao nosso público preferencial», reforça Dawn Hudson.

Deixe aqui o seu comentário